No dia 1º de julho, todos os filmes da trilogia De Volta Para o Futuro estarão disponíveis no catálogo da Netflix. A franquia, que se tornou um clássico com o passar dos anos, conta a história de um jovem (Michael J. Fox) que aciona, acidentalmente, uma máquina do tempo e vai parar em 1955, ano em que seus pais se conhecem. O problema é que sua presença neste ano põe em risco o romance dos seus pais e sua própria existência.
- De Volta para o Futuro | Conheça 5 carros que já apareceram na trilogia
- Erros e acertos de “De Volta para o Futuro II” nas previsões para 2015
Dirigido por Robert Zemeckis, o mesmo que assina Forrest Gump (1994) e Náufrago (2000), os filmes se tornaram uma referência em sci-fi e até hoje fazem sucesso com o público. O primeiro longa foi lançado em 1985, em seguida vieram De Volta para o Futuro 2 (1989) e De Volta para o Futuro 3 (1990).
Além de Zemeckis, outro nome importante por trás do primeiro filme foi Steven Spielberg, que assinou a produção executiva.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
O esforço da Netflix para melhorar o seu catálogo
O fato da Netflix adquirir a franquia De Volta Para o Futuro pode ser uma maneira do streaming garantir títulos clássicos para o seu catálogo, e fidelizar o público mesmo depois do último aumento de preço das suas assinaturas.
De fato, a plataforma tem investido em algumas estratégias interessantes como disponibilizar mais de 19 títulos brasileiros para comemorar o Dia do Cinema Nacional, em 19 de junho. Resta saber se a estratégia dará certo para a gigante do streaming.
Trending no Canaltech:
- Magalu e AliExpress firmam parceria histórica para venda de produtos
- Piratas do Caribe | Tamayo Perry, ator e surfista, morre no Havaí
- Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
- TecToy anuncia o PC portátil Zeenix, voltado para games
- Huawei apresenta o HarmonyOS NEXT, sistema próprio sem Android e com IA
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
Fonte: Canaltech