A Audi apresentou nesta sexta-feira (24), na pista de testes da Goodyear em Americana (SP), as novas versões do A4 e do A5 quattro que chegarão ao Brasil.
O Canaltech viu de perto os dois modelos, que receberam pequenas atualizações no design externo, novos equipamentos e, agora, apresentam como principal atração a consagrada tração quattro (que é grafada com letra minúscula mesmo) com tecnologia ultra que, segundo a marca, “proporciona mais eficiência aos veículos”.
“Essa é uma tecnologia que mudou a nossa marca e causou um grande impacto sobre a performance dos nossos carros. A tração quattro conquistou dois títulos mundiais de Rally em cinco campeonatos disputados entre 1981 e 1985, com 23 vitórias. É a mais alta tecnologia aplicada globalmente nos carros de rua”, sintetizou Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi Brasil.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Lançada em 1980, no Salão de Genebra, na Suíça, a badalada tração quattro da Audi já equipou mais de 10 milhões de veículos nas últimas quatro décadas, tanto em elétricos quanto em SUVs. Agora, está presente nos renovados A4 e A5 e, segundo os executivos da Audi, estará em 87% dos carros comercializados pela marca no 2º semestre de 2024.

Como é o novo Audi A4 quattro?
O remodelado Audi A4 quattro chega ao Brasil em duas versões: Prestige 40 TFSI quattro S Tronic e S line 40 TFSI quattro S Tronic. Ambas têm, além da consagrada tração, o motor 2.0 TFSI com sistema híbrido leve de 12V, que entrega 204 cv de potência e 32,6 kgf/m de torque ao motorista.
Os números oficiais da Audi apontam para um 0 a 100 km/h de apenas 6,7 segundos, além de velocidade máxima de 210 km/h. Nada mal para um sedan de 4,76 metros de comprimento e 2,82 metros de entre-eixos.

Audi A5 quattro tem nova versão na linha
O Audi A5 quattro, por sua vez, chega ao país nas variantes S Line 40 TFSI quattro S Tronic, topo de linha, e a inédita Advanced 40 TFSI quattro S Tronic. Ambas têm o mesmo motor do A4, mas são ligeiramente mais lentas, fazendo o 0 a 100 km/h em 6,8s.
O A5 é um centímetro menor que o “irmão”, mas apresenta a mesma distância entre-eixos. O porta-malas “original” é de 465 litros, mas a capacidade pula para 1.280 quando os bancos traseiros são rebatidos. No caso do A4, ela é fixa, de 460 litros.

Audi A4 e A5 quattro: preços e versões
Os Audi A4 quattro e Audi A5 quattro fazem parte da comemoração de 30 anos da Audi no Brasil. Os carros podem ser encontrados nas concessionárias da marca nos preços e versões a seguir:
- Audi A4 Prestige 40 TFSI quattro S Tronic: R$ 333.990
- Audi A4 S line 40 TFSI quattro S Tronic: R$ 359.990
- Audi A5 Advanced 40 TFSI quattro S Tronic: R$ 359.990
- Audi A5 S Line 40 TFSI quattro S Tronic: R$ 394.990























Trending no Canaltech:
- 6 motivos para comprar ou não o Samsung Galaxy A55
- Você não imagina qual o desgaste da bateria de um Tesla em 3 anos
- Cachorra do meme Doge morre no Japão aos 18 anos
- Pele incrivelmente preservada de dinossauro surpreende paleontólogos
- Star Wars explica em HQ um “furo” de A Ascensão Skywalker
- Liga da Justiça: trama mostra que herói icônico foi um “erro multiversal”’
Fonte: Canaltech