A atual fase do título mensal de Star Wars publicado pela Marvel Comics está perto da batalha final entre Darth Vader, Palpatine e Luke Skywalker em O Retorno de Jedi, o derradeiro momento da trilogia original da Saga Skywalker. E, em uma nova HQ, a trama revela que o Lorde das Trevas conseguiu liberar o devastador poder que explica um “furo de roteiro” da terceira trilogia, em especial de A Ascensão Skywalker.
- Star Wars reescreve cânone com novo momento épico entre Luke e Vader
- Star Wars torna ainda mais sombria a 1ª queda do jovem Anakin
- Star Wars mostra como Palpatine dominou psicologicamente Darth Vader
- Star Wars | Palpatine extrai seu poder de um tipo específico de baixo-astral
Atenção para spoilers de Darth Vader #46!
Em Star Wars: Darth Vader #46, lançado recentemente, Darth Vader ataca o planeta-fortaleza de Palpatine, Exegol, onde o Imperador trabalha secretamente na construção da frota de Destróieres Estelares da Ordem Final vista em A Ascensão Skywalker.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
Cada nave estava equipada com um superlaser destruidor de planetas, não muito diferente da própria Estrela da Morte, provavelmente alimentadas pelo gigantesco estoque de cristais kyber vermelhos.
Aliás, essa reserva do elemento que alimenta os sabres de luz dos Jedi foi a real razão pela qual Vader planejou invadir Exegol, afinal, é uma fonte de energia espetacular.
Anakin roubou uma carga que servia para abastecer as naves destruidoras de planetas vistas em A Ascensão Skywalker. Com o material em mãos, o Cisma Imperial, um grupo de imperiais interessados na queda de Darth Sidious, pôde usá-lo para completar uma poderosa arma poderosa. Assim, o arsenal do Lorde das Trevas chegou ao patamar capaz de se equivaler às habilidades de seu mestre.
Ataque de Vader explica “furo”
Darth Vader usa a Força para se conectar com os grandes cristais kyber, e uma enorme onda de energia dizima completamente vários cultistas seguidores de Palpatine dos Eternos Sith. O verdadeiro objetivo do ataque do Lorde das Trevas era minar e obter parte dos recursos de seu mestre, e, embora a reserva tenha sido destruída, Anakin consegue roubar um enorme pedaço de kyber vermelho.
Embora isso não tenha sido mostrado na primeira trilogia da Saga Skywalker, ajuda a explicar como Vader, mesmo desestabilizado emocionalmente devido ao que sentia por Luke, conseguiu ficar à altura de Palpatine em O Retorno de Jedi. E essa revelação também justifica o fato de Darth Sidious estar aparentemente mais abalado e frágil do que deveria na batalha derradeira.
Para completar, a destruição e o roubo das kyberitas resultantes do ataque devastador de Vader nesta edição pode explicar a demora da ressurreição de Palpatine no final da terceira trilogia da Saga Skywalker, assim como as três décadas de atraso na montagem completa das naves destruidoras de planetas vistas em A Ascensão Skywalker.
Tudo nas HQs de Star Wars publicadas pela Marvel Comics atualmente é canônico, e, embora não fique claro que esses eventos tenham afetado diretamente a terceira trilogia, cabem perfeitamente em uma explicação para o “furo” visto em A Ascensão Skywalker.
Trending no Canaltech:
- Netflix aumenta preço de todos os seus planos no Brasil
- Sonda da NASA tira foto da Insight, robô desativado em Marte
- “Geleira do Juízo Final” está em risco e vai elevar o nível do mar
- Stremio é legal ou pirataria? Entenda como funciona o player de filmes grátis
- 6 motivos para comprar ou não o Samsung Galaxy A55
- Você não imagina qual o desgaste da bateria de um Tesla em 3 anos
Fonte: Canaltech