Ao que tudo indica, não teremos Daniel Radcliffe fazendo uma aparição especial na nova série de Harry Potter. O ator, que interpretou o bruxinho Harry por dez anos nos cinemas, disse estar muito empolgado com o futuro seriado da Max, mas acha que, dada a vontade da Warner de fazer um reboot do projeto, não faz sentido a sua presença no show.
- Harry Potter | 7 coisas que ficaram de fora dos filmes e precisam estar na série
- Harry Potter é só para crianças?
Em entrevista ao Deadline, o ator confessou que, assim como o resto do mundo, está muito animado para assistir à série de Harry Potter como membro da audiência, mas não se imagina aparecendo no programa e nem deseja ficar criando hipóteses sobre o que diria ou como reagiria se fosse abordado pela Max para se envolver com o projeto.
“Acho que eles querem muito sabiamente [ter] uma ruptura limpa. E não sei se funcionaria se fizéssemos alguma coisa assim”, explicou durante a entrevista.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Essa não é a primeira vez que Daniel Radcliffe se pronuncia sobre o assunto, já que desde que a HBO anunciou uma série de TV live-action baseada na série de livros escritos por J. K. Rowling, muito tem se questionado se o ator, Rupert Grint e Emma Watson — estrelas que deram vida aos bruxinhos Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente — apareceriam de alguma forma no seriado.
Em julho do ano passado, o ator chegou a dizer para a ComicBook que desejava toda a sorte do mundo para este novo momento da franquia e que estava muito animado em passar esse bastão adiante. No entanto, ele não achava que precisaria passá-lo fisicamente, fazendo muito mais sentido não participar da série e permitir assim que ela deixasse sua própria marca no público.
Série tem envolvimento de J. K. Rowling
Em fevereiro deste ano, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da Max, David Zaslav revelou que a série de Harry Potter deve estrear em 2026 e que a ideia é que ela conte com sete temporadas, que adaptem cada uma um livro da série.
O projeto vem despertando curiosidade e sentimento dúbios entre os fãs, tanto pelo último filme da franquia ter sido lançado há mais de doze anos, quanto pela Max já ter confirmando que a autora J. K. Rowling está envolvida na adaptação.
Por muito anos aclamada pelos fãs da franquia, a autora se tornou uma figura bastante polêmica e mal vista nos últimos tempos, após proferir repetidos comentários transfóbicos em suas redes sociais.
Além do público, seu posicionamento causou atrito também com o trio de estrelas da saga, que em diferentes oportunidades se posicionaram contrário às suas ideias e, segundo a própria J. K Rowling, “não receberão o seu perdão”.
A série de Harry Potter promete ser ainda mais fiel ao livro do que os filmes, especialmente pelo tempo de tela que dará a história. Informações sobre o elenco e sobre as pessoas envolvidas na sua produção ainda não foram reveladas.
Trending no Canaltech:
- Flagra mostra 1ª Tesla Cybertruck entregue no Brasil
- Windows XP conecta na internet e fica infestado de vírus em minutos
- Disney+ vai ficar até 85% mais caro após fusão com Star+; confira novos preços
- 🚨 MUITO BARATO | Compre Galaxy S23 Ultra de 256 GB com ótimo desconto
- App de namoro incentiva mulheres a fazerem sexo, é criticado e pede desculpas
- “Geleira do Juízo Final” está em risco e vai elevar o nível do mar
Fonte: Canaltech