O Google anunciou a chegada do recurso que cria tabelas rapidamente no aplicativo Planilhas. A novidade promete auxiliar na organização e formatação dos dados ao permitir manipulação rápida de colunas, filtros, codificação de cores e menus suspensos. Segundo a Gigante de Buscas, a novidade começou a ser liberada na última quarta (8).
- 8 IAs para criar fórmulas de Excel e Google Planilhas
- Como proteger ou congelar células no Google Planilhas
Tabelas simplificam e aceleram as planilhas
Com a função de tabelas no Planilhas do Google, será possível trazer formato e estrutura para partes desorganizadas. A empresa ressaltou em seu blog que o usuário “pode simplificar e acelerar planilhas”, já que o recurso faz o “trabalho pesado com um design sofisticado”.
O Google destacou algumas características da novidade:
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
- Formatação aplicada automaticamente: assim que os dados são convertidos em uma tabela, o Planilhas aplica automaticamente a formatação para garantir que as entradas fiquem alinhadas corretamente e reduz a necessidade de alterações manuais;
- Tipos de coluna: é possível definir o tipo de coluna apropriado e a tabela garante que todos os dados inseridos tenham a formatação correta com base no tipo de coluna;
- Menu unificado: há um novo menu que serve para gerenciar as configurações no nível da tabela e oferece ações distintas;
- Referências de tabela: sempre que você fizer referência a elementos da tabela por nome, o Planilhas fornece um nome para a tabela e cada cabeçalho de coluna. Essas referências são frequentemente atualizadas sempre que alguma alteração ocorre;
- Visualização em grupo: esse tipo de visualização permite que você junte os dados em grupos com base em uma coluna selecionada.
O Google também afirmou que o recurso oferece tabelas pré-construídas.
Como adicionar tabelas no Planilhas do Google
Para começar a experimentar o recurso, basta seguir poucos passos:
- Selecione os dados na planilha;
- Clique em “Formatar”;
- Selecione “Converter para tabela”.
Quando chega
Segundo o Google, a novidade começou a ser distribuída para quem está no programa de lançamento rápido de novidades do Workspace no último dia 8 e deve chegar até o dia 30 de maio a todos nessa categoria. Quem usa a opção de lançamento agendado vai receber a função a partir de 6 de junho.
Ainda conforme a empresa, o recurso será distribuído tanto para usuários pessoais quanto para clientes corporativos.
Trending no Canaltech:
- 😱 MUITO BARATO | Galaxy Watch 6 4G de 44 mm em ótimo preço com cupom
- Intel Default vai derrubar desempenho de CPUs em mais de 17%
- “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio
- Vingadores estreiam nova formação após traição histórica
- Exclusivo: Anúncios falsos no Google Discover resultam em golpes e prejuízo
- DPVAT | Imposto tem volta aprovada e pode ser 10 vezes mais caro
Fonte: Canaltech