Vem aí um dia inesquecível para os Potterheads de todo o Brasil. A Warner Bros. Pictures, responsável pela saga cinematográfica do bruxinho, anunciou que o filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban voltará aos cinemas de todo o país no dia 4 de julho, em sessões limitadas, mas que prometem ser muito nostálgicas para os fãs da franquia.
- Harry Potter | Emma Watson revela a cena de toda a série que ela mais odiou
- Harry Potter é só para crianças?
Segundo o estúdio, a reexibição do terceiro filme de Harry Potter nos cinemas acontece em comoração aos 20 anos de seu lançamento, que aconteceu em 2004 e levou para as telinhas um dos livros mais aclamados da série literária escrita por J. K. Rowling.
A pré-venda de ingressos para as sessões será iniciada em 28 de maio e é preciso consultar a programação dos cinemas da sua cidade para saber se alguma sala que você conhece irá passar o longa-metragem.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Filme marca a aparição de Sirius Black
Estrelado por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint na pele de Harry, o menino que sobreviveu, e de seus amigos Hermione e Rony Weasley, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um grande ponto de virada dentro da saga. Com a chegada do diretor Alfonso Cuarón, a série deixou o tom mais infantil dos dois primeiros longas e se tornou bem mais sombrio — o que combinou bem com a virada da própria trama.
O filme se passa no terceiro ano dos bruxinhos em Hogwarts, quando o criminoso Sirius Black escapa da prisão de Azkaban e Dementadores são enviados para o castelo para “protegê-lo” do fugitivo.
Black, que é ninguém menos do que o padrinho de Harry e supostamente o traidor que denunciou o esconderijo de seus pais para Voldemort, era no passado um dos melhores amigos de Tiago Potter, formando um quarteto inseparável com ele, Remo Lupin e Pedro Pettigrew na época em que estudava na Escola de Magia e Bruxaria.
Interpretado pelo astro Gary Oldman, o personagem é até hoje um dos mais aclamados pelos fãs da franquia, embora tenha sido alvo de críticas do próprio ator, que revelou achar sua atuação ridícula.
Oldman, que já confessou que gostaria de ter feito Sirius Black de forma diferente, já foi muito honesto também sobre como esse trabalho e sua atuação como o Jim Gordon de Batman foram responsáveis por salvar sua carreira.
Segundo o artista, após passar por um divórcio e ficar com a guarda dos filhos, o ator precisou rejeitar muitos trabalhos de fora do Reino Unido para poder dar conta de suas novas responsabilidades, de forma que esses papeis foram um bote salva-vidas para que ele continuasse atuando.
Warner vai lançar exposição de Harry Potter
Além da reexibição de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a Warner também anunciou que, em parceria com a Imagine Exhibitions e a Eventim Live, abrirá uma exposição da franquia Harry Potter na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Chamada Harry Potter: The Exhibittion, ela terá início em agosto e irá reunir uma coleção de apetrechos autênticos dos filmes, trajes usados pelos atores e recriações de cenas e cenários icônicos da saga. Além disso, ela promete ser uma experiência multissensorial e interativa, que conta ainda com atividades práticas desenvolvidas para os potterheads.
Para quem ficou interessado, os ingressos para a exposição já podem ser adquiridos no portal da Harry Potter: The Exhibittion ou no próprio site da Eventim.
Trending no Canaltech:
- Enchentes no RS | Operadoras liberam internet móvel para ajudar na comunicação
- Ucrânia cria porta-voz gerada por IA para ‘economizar tempo e recurso’
- “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio
- 😱 MUITO BARATO | Galaxy S23 de 512 GB em preço imperdível com cupom
- Deadpool & Wolverine zoa ator da Marvel em nova cena inédita
- Superman | James Gunn revela a primeira imagem oficial do novo Homem de Aço
Fonte: Canaltech