Para contas profissionais, é possível analisar e entender os dados do Instagram Insights para acompanhar o desempenho de stories e publicações, com métricas de alcance e engajamento. A ferramenta permite consultar números totais e comparar as informações com períodos anteriores.
- Como ver os seguidores recentes de uma conta no Instagram
- Como criar um site? Conheça dicas e plataformas
Os Insights do Instagram também ajudam a identificar quem são os seus seguidores, com uma visão geral sobre divisão entre gêneros, faixa etária e principais localizações.
Como acessar os dados do Instagram Insights
Você pode consultar os dados do Instagram Insights a qualquer momento desde que tenha uma conta profissional. Para acessar as informações, realize a seguinte operação:
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
- Abra o Instagram;
- Acesse a sua página de perfil;
- Toque no botão de menu no canto superior direito;
- Entre em “Insights”.
Ao abrir os Insights, você terá uma visão geral com números relacionados à sua conta e uma opção para escolher o período desejado. É possível conferir nessa tela as seguintes informações:
- Contas alcançadas;
- Contas com engajamento;
- Total de seguidores;
- Conteúdos que você compartilhou.
Você pode tocar em cada uma dessas opções para ver mais detalhes.
Como analisar os dados do Instagram Insights
Dentro de cada seção do Instagram Insights há dados adicionais sobre alcance, engajamento e público.
Contas alcançadas
Ao abrir a opção “Contas alcançadas”, você pode conferir o alcance das suas postagens dentro do período estabelecido, o número de impressões e a quantidade visitas ao seu perfil.
Contas com engajamento
Nas “Contas com engajamento”, é possível verificar as métricas de interações com o seu conteúdo, como curtidas e respostas aos Stories.
Total de seguidores
A aba de “Seguidores” oferece uma visão sobre os perfis que seguem a sua conta com dados sobre localizações, faixa etária, divisão entre gêneros e os horários mais ativos em cada dia da semana.
Conteúdos que você compartilhou
Dentro da seção de “Conteúdo”, é possível ver dados sobre as postagens que você realizou no período selecionado com informações detalhadas de alcance e engajamento para cada publicação — incluindo se as pessoas avançaram seus Stories ou saíram da navegação.
Dicas para entender os dados do Instagram Insights
A partir dos dados do Instagram Insights, você pode definir ou ajustar a estratégia de comunicação com o seu público e testar novos formatos ou horários de publicação. Nesse estudo, você deve considerar:
- Quais conteúdos têm mais interações do seu público;
- Em qual faixa etária se concentra a maioria dos seus seguidores;
- Analise os dias e horários em que suas postagens têm maior engajamento;
- Explore a localização dos seus seguidores para adaptar sua linguagem conforme a região;
- Observe a taxa de retenção dos stories para entender quais conteúdos são mais envolventes;
- Compare o crescimento dos seus seguidores ao longo do tempo para validar estratégias.
Vale lembrar que os Insights só estão disponíveis para perfis profissionais, mas é possível ativar essa configuração gratuitamente pela rede social. Para saber mais, veja qual a diferença entre conta profissional e pessoal do Instagram.
Trending no Canaltech:
- “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio
- Atividade física altera células de todos os órgãos do corpo
- 7 celulares baratos que tiram boas selfies
- Madonna no Brasil | A tecnologia por trás do show em Copacabana
- Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
- Manta Ray | Drone autônomo em formato de arraia conclui testes nos EUA
Fonte: Canaltech