Antes de a atual fase do Flash começar, em agosto do ano passado, a DC Comics já havia avisado que o Velocista Escarlate encontraria personagens, elementos e tramas que seus fãs jamais imaginaram, com revelações malucas em ambientação de “terror cósmico”. Isso tem se confirmado ao longo dos últimos meses, e, agora, até redefine o próprio papel de Wally West no Universo DC com a chegada de uma entidade e um traje nunca vistos.
- HQ do Flash tira dúvida se existem velocistas alienígenas no Universo DC
- Flash já mostra as primeiras esquisitices da nova fase de terror cósmico
Recentemente, Wally West desbloqueou um novo poder que o permite sair do espaço e do tempo para acessar diferentes dimensões que definem as leis naturais da Terra. Ao usar a habilidade, chamada de “Sidestepping” (ou “Passo Lateral”, em tradução livre), Flash descobriu vários perigos, como a Galeria: um reino de “estátuas” onde ele rapidamente perde toda a conexão com sua família e sua vida como herói, sendo gradualmente consumido por uma “feliz quietude”.
Desde então, Wally vem se tornando “viciado” na Galeria, buscando esse sentimento de paz e tranquilidade, em vez de lidar com sua vida que seu agitado e superveloz cotidiano de herói. Ele pensou estar sozinho nesse “local”, contudo, a única entidade que “mora” ali, chamada de Residente, vem se tornando uma aliada, principalmente depois de ajudá-lo a se recuperar de uma lesão perigosa.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
E, depois de um tempo com a Residente, Wally aprendeu mais sobre a ameaça dos divinos Arc Angles, seres denominados com duas palavras podem ser traduzidas como uma mistura de “ângulos de argumento” com “arcanjos”, “anjos malignos” que mexem com a realidade a partir de uma perspectiva distorcida.
Assim, Wally começar a ficar mais tempo na Galeria, e, agora, até constrói um novo traje cósmico para enfrentar os Arc Angles.
Novo propósito no Universo DC?
O problema desse papel de novo defensor de uma dimensão desconhecida é que, assim, seu propósito como herói tradicional do Universo DC passa a ser diferente de tudo o que sempre soubemos sobre o Flash. E isso acontece em um momento extremamente delicado ao seu redor.
Como parte de seu plano para destruir os heróis da Terra, Amanda Waller acaba de revelar ao mundo que os poderes da Família Flash estão corroendo lentamente as leis da física. Como resultado, a Força Velocidade enlouqueceu, forçando os velocistas a se espalharem para “apagar incêndios” sob as ordens do Flash Barry Allen, que começa a ver sua saúde mental deteriorar rapidamente.
Em The Flash 2024 Annual #1, Wally parece estar totalmente sob a influência da Residente, com um novo traje que o permite viajar ainda mais fundo nas camadas da realidade descoberta recentemente. Para piorar, Barry vem sendo influenciado pelo Flash Reverso, levando-o a atacar quando a nova equipe da Força Velocidade lhe pede orientação.
Ainda não dá para saber exatamente como todos os heróis da Família Flash vão lidar com isso, contudo, as consequências de The Flash 2024 Annual #1, que chega às bancas gringas nesta terça-feira (30) podem abalar as estruturas do Universo DC.
Trending no Canaltech:
- Deadpool 3 | Wolverine aparece de máscara em trailer recriado por fã
- WhatsApp tem erro na hora de enviar vídeos no Android
- Bebê Rena | Mulher que inspirou série da Netflix diz ser a verdadeira vítima
- Bug do Windows 11 impede trocar a foto de perfil
- Os filmes que chegam aos cinemas em maio de 2024
- Teaser de Mufasa: O Rei Leão é tudo o que primeiro filme deveria ser
Fonte: Canaltech