Comportamento

Mulher pede demissão 27 minutos após emprego em hotel

Publicidade



Mulher pede demissão 27 minutos após emprego em hotel - 1

No TikTok, uma mulher norte-americana viralizou após responder qual foi o emprego que mais rápido ela largou e quanto tempo ela resistiu. O recorde foi de 27 minutos, antes de pedir demissão, como faxineira em um hotel no estado da Geórgia, porque o estabelecimento não adotava boas práticas de limpeza.

Após descobrir que os lençois não eram trocados e que o uso de produtos com água sanitária para a limpeza eram limitados e controlados, a mulher pediu imediatamente demissão, conforme relata em sua conta no TikTok — por lá, ela não usa o nome real, apenas o nome de usuário “tallandfunny1982”.

Embora a anedota seja bastante curiosa, “engraçada”, e até um pouco nojenta, toda a história levanta um ponto interessante: a importância da limpeza em locais compartilhados, o que limita a transmissão de inúmeras doenças. Isso é importante tanto por quem usa quanto por quem supostamente limpa.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Demissão em 27 minutos

Em vídeo com mais de 264,5 mil likes e quase 13 mil compartilhamentos, a mulher relembra a vez que pediu demissão em impressionantes 27 minutos, após ser contratada para auxiliar no serviço de limpeza e faxina em um hotel nos EUA.

Quando ela aceitou o emprego, a equipe do hotel detalhou as suas atividades e, até aí, estava tudo bem. O problema foi quando chegou para o primeiro dia de trabalho e descobriu os protocolos de limpeza dentro dos quartos.

Inicialmente, ela pegou luvas e alvejante para limpar os banheiros e os quartos do hotel, mas a supervisora avisou que não era assim que funcionava a limpeza no local.

A profissional, que supervisionava a nova funcionária, “pegou um pouco de fita adesiva, enrolou-a na mão e começou a passar no chão, pegando todos os detritos e outras coisas”, conta a mulher. Após tirar a sujeira com fita adesiva, foi borrifado um pouco de água sanitária e o serviço estava concluído, sem passar um único pano ou esfregar uma esponja.

Mulher pede demissão 27 minutos após emprego em hotel - 2
Mulher pede demissão em 27 minutos, após descobrir como era a rotina de limpeza dos quartos em hotel (Imagem: Ashwini Chaudhary(Monty)/Unsplash)

Entre outros absurdos, estava a limpeza do lençol feita apenas com aspirador, sem trocar a roupa de cama suja e enviar para a lavanderia. É importante que, de forma regular, essas peças sejam lavadas para evitar a proliferação de doenças.

Além disso, os copos descartáveis, como o copinho de café, eram lavados pela equipe de limpeza e reutilizados pelos hóspedes. Sem concordar com essas práticas, ela rapidamente pediu demissão.

A seguir, veja o relato, em inglês:

@tallandfunny1982 #stitch with @Boppod ♬ original sound – Laugh Track

Saúde e limpeza no hotel

Embora não seja possível afirmar se a história que viralizou no TikTok é 100% verdadeira, é importante destacar a importância da limpeza ainda mais em banheiros.

Por exemplo, um vaso sanitário sujo pode conter inúmeras bactérias, como a Escherichia coli, que causa diarreia. Dependendo do nível de falta de higiene, a bactéria Salmonella também pode ser encontrada em torneiras e pias de banheiros.

Em relação à cama de roupa suja e nunca colocada para lavar, esta pode ser vetor para pele menos seis doenças diferentes, como a bactéria Staphylococcus aureus, além de poder causar crises de asma e até alergias. É possível que este ambiente propicie até a proliferação de percevejos.

A mulher que pediu demissão em 27 minutos não comentou sobre, mas as banheiras de hidromassagens, populares em hóteis, também precisam ser devidamente higienizadas. Quando isso não acontece, os novos usuários daquelas águas podem se banhar literalmente em fezes, urina e suor de quem já passou por ali, com algumas consequências para a saúde. Detalhe: a água quente não mata os germes, mas os ajuda a se proliferar.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech