Tecnologia

WhatsApp adiciona atalho para encaminhar mensagens de canais

Publicidade



WhatsApp adiciona atalho para encaminhar mensagens de canais - 1

Uma nova atualização do WhatsApp para iPhone libera para todo o público um atalho que facilita o compartilhamento de mensagens de canais com outros grupos ou contatos. Junto com os ícones de reação ao final de uma mensagem, há um novo botão para encaminhar o conteúdo.

A novidade chega com a versão 24.8.85 do mensageiro para iOS já em fase de distribuição para todos através da App Store.

Encaminhar mensagens de canais

No histórico de versões do aplicativo na App Store, a descrição lista novidades já implementadas em atualizações anteriores do WhatsApp, como a possibilidade de gravar e enviar vídeos com o toque prolongado do ícone de câmera e o recurso para avançar ou retroceder a reprodução com o toque duplo nas laterais da tela.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

O que a atualização libera de novo para o público é um botão para encaminhar mensagens de canais com mais rapidez. A nova seta aparece no canto inferior dos comunicados enviados no canais do WhatsApp e elimina a necessidade de abrir o menu de opções para compartilhar um recado.

Novo atalho para encaminhar mensagens de canais no WhatsApp (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
Novo atalho para encaminhar mensagens de canais no WhatsApp (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)

Ao tocar no botão — semelhante a uma opção para encaminhar mensagens de vídeo que apareceu na versão Beta semana passada —, é possível enviar rapidamente a mensagem para outros contatos e grupos ou ainda usar o comunicado como uma atualização de status.

O recurso é mais uma facilidade do aplicativo para incentivar as pessoas a utilizar e participar dos canais. O atalho para encaminhar mensagens pode ajudar a divulgar esses espaços e aumentar o engajamento do público.

Passkeys no WhatsApp para iOS

Na última semana, a versão do WhatsApp para iOS ganhou também suporte às passkeys — método que dispensa o uso de senhas tradicionais e adota biometria, gerenciadores de senhas ou outro dispositivo para liberar o acesso a uma conta ou serviço — meses depois de estrear no aplicativo do mensageiro para Android.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech