A Infogrames, publisher conhecida dos jogadores mais antigos eque teve sua marca estampada em jogos desde a década de 1980, retornará como um selo de publicação da Atari. O anúncio marca o retorno da publisher para jogos que não sejam ligados às franquias associadas à empresa-mãe.
- LEGO revela conjunto incrível do Atari 2600
- Do Atari ao Nintendo 64: 5 controles de videogame que marcaram época
A Atari confirmou o ressurgimento da marca Infogrames como um selo de publicação da empresa. Além de estampar os jogos que estão fora das franquias da Atari, a Infogrames ficará responsável por gerenciar a distribuição digital e física de seus jogos, desenvolvendo novas coletâneas e sequências.
“Por décadas, Infogrames construiu uma reputação como publisher e desenvolvedora de incríveis e ecléticos jogos e nós estamos muito empolgados em trazê-la de volta”, disse o CEO da Atari Wade Rosen. O selo deve construir seu portfólio por meio de aquisições de propriedades intelectuais, com foco em garantir os direitos de títulos que publicou originalmente nas décadas de 80 e 90.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
A primeira aquisição ligada ao selo é o game Totally Reliable Delivery Service, que era publicado pela tinyBuild.
Histórico de sucesso
Tecnicamente, a Infogrames nunca acabou, já que a empresa francesa fundada em 1983 é a mesma Atari dos dias de hoje. Em 2009, a Infogrames comprou os direitos de marca da Atari, mudando o seu nome e seguindo até os dias atuais.
O anúncio do selo utiliza a nostalgia e o prestígio aos olhos de jogadores mais antigos para revitalizar games que podem não ser tão lembrados nos dias de hoje.
A Infogrames ficou bastante conhecida no passado por estar ligada a lançamentos de franquias como Alone in the Dark, Driver 2, Heart of Darkness, além de vários títulos licenciados dos Smurfs e Looney Tunes.
Na década de 90, a Infogrames adquiriu outras companhias como a Ocean, Beam Software, Accolade, GT Interactive e a DMA Design, que eventualmente foi vendida para a Take-Two e se transformou na Rockstar Games.
Trending no Canaltech:
- Senadores dos EUA aprovam lei que pode banir TikTok do país
- App da IA Gemini para Android já está disponível no Brasil
- WhatsApp pode ganhar discador próprio para fazer ligações
- Samsung oferece troca de tela para aparelhos com defeito da linha verde
- Vivo X100 Ultra é confirmado com tecnologia BlueImage e lentes Zeiss
- Playstation Portal ganha data de lançamento e preço no Brasil
Fonte: Canaltech