Quem abriu a Netflix recentemente e se deparou com a minissérie Bebê Rena entre as produções mais vistas da plataforma pode ter se surpreendido com o nome peculiar do programa, um dos atuais queridinhos do streaming. Traduzido diretamente do inglês, Baby Reindeer, o título é bastante incomum e deixou muita gente curiosa para entender a origem de seu significado — até porque não há nenhum filhote de rena ao longo de toda a temporada.
Criado e estrelado pelo comediante Richard Gadd, que escreveu o roteiro da série com base em uma história que ele mesmo viveu, o show causou frisson na plataforma ao retratar uma trama bizarra de obsessão.
Divido em sete episódios, Bebê Rena conta a história de Donny Dunn, um humorista que trabalha como bartender em Londres e conhece Martha, uma suposta advogada aparentemente solitária, que aparece no pub em que ele trabalha. Donny, que fica comovido com a situação de Martha, oferece uma bebida de graça para a mulher, sem imaginar que seu ato de solidariedade faria com que ela ficasse obcecada por ele e se transformasse em sua stalker.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Com uma história que transita entre o suspense, pitadas de humos macabro e muitas camadas sobre a essência humana, o show se tornou um fenômeno da plataforma. O que fez, inclusive, com que a Netflix inscrevesse a minissérie para o Emmy de 2024, a candidatando nas categorias de Melhor Série Limitada, Melhor Ator em Série Limitada e Melhor Roteiro em Série Limitada.
Por que Bebê Rena tem esse nome?
Apesar da curiosa sinopse, o nome da série ainda permanecia um mistério para muita gente, já que, obviamente, não há nenhum bebê rena literal por aqui.
Bebê Rena, na verdade, vem do apelido que Martha, interpretada por Jessica Gunning, dá para Donny assim que eles se conhecem. Uma forma carinhosa de chamar o homem por quem ela está obcecada, ainda que nenhuma outra pessoa use a expressão para se direcionar ao humorista.
[Atenção, spoilers abaixo!]
No último episódio do show, no entanto, a série explica de onde veio a inspiração para Martha apelidá-lo assim. Em uma mensagem de voz deixada por sua “admiradora nº 1”, a stalker conta para Donny que teve uma infância abusiva e que, mesmo em meio ao caos, ela possuía uma rena de brinquedo que servia como seu consolo nos momentos difíceis.
Desse maneira, Martha deixa nas entrelinhas que, para ela, o comediante tinha em sua vida o “mesmo efeito” de sua rena de brinquedo, servindo como conforto e porto seguro mesmo em meio aos dias mais complicados. Isso justifica, inclusive, o porquê de sua obsessão pelo protagonista.
Para quem ficou curioso e com vontade de assistir à produção, os sete episódios de Bebê Rena estão disponíveis na Netflix.
Trending no Canaltech:
- Samsung oferece troca de tela para aparelhos com defeito da linha verde
- Max vai transmitir suas séries exclusivas na TV aberta
- Vimos de perto o Fusca chinês da GWM que rendeu briga com VW
- Sonda flagra lago de lava liso como vidro em lua de Júpiter
- Capitão América 4 | McDonald’s Brasil vaza Hulk Vermelho e vilã do filme
- Samsung lança geladeiras Evolution mais econômicas e com IA
Fonte: Canaltech