Nas últimas semanas, novelas da Globo como Elas por Elas, Paraíso Tropical e Família É Tudo, tiveram um considerável aumento na audiência. Isso, entretanto, não aconteceu com o remake de Renascer, que vem empacando no ibope.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, na última quinta-feira, dia 28 de março, a novela alcançou sua menor audiência nesse dia da semana, marcando apenas 25,0 pontos na Grande São Paulo, representando assim seu pior desempenho em uma quinta-feira. Para contextualizar, a novela Terra e Paixão (2023) apresentava resultados mais promissores em sua décima semana.
Globo tenta recuperar audiência de Renascer
Na tentativa de alavancar a audiência de Renascer, a Globo vem utilizando de uma estratégia ousada. Na ocasião, a emissora vem ‘resgatando’ personagens da primeira fase e apelando para a ‘saudade’. Isso ficou evidente no capítulo da última terça-feira, dia 2 de abril.
Na ocasião, foram exibidos flashbacks de personagens queridos da primeira fase, como Jupará, interpretado por Evaldo Macarrão, Josê Inocêncio quando era interpretado por Humberto Carrão e Adanilo no papel de Deocleciano. Um dos vilões da primeira fase, o coronel Firmino (Enrique Diaz) também apareceu no episódio nostálgico.
De fato, o apelo para a “saudade” acabou repercutindo nas redes sociais, já que muitos telespectadores gostavam mais da novela durante a primeira fase. Resta saber se a estratégia usada pela TV Globo, irá refletir na audiência da novela. Confira algumas reações:
VEJA MAIS: Renascer: 4 personagens importantes que vão morrer até o final da novela
Fonte: Observatório dos Famosos