TV, Filmes & Séries

Globo encerra contrato com Christiane Torloni após 50 anos

Publicidade



Após quase 50 anos de dedicação à Rede Globo, Christiane Torloni se despede do time de contratados da emissora. Com isso, a atriz passa a trabalhar por obra aberta, o que significa que assume vínculo apenas durante projetos determinados e pode negociar com outras plataformas.

A atriz esteve no The Masked Singer desde domingo (31) e publicou o vídeo de sua participação no Instagram. Na legenda, comunicou sua decisão. “E com esse momento divertidíssimo encerro, com chave de ouro, minha parceria com a TV Globo, que nos anos 1970 era chamada de Vênus Platinada!”, iniciou.

Eu tenho orgulho de ter vivido a Golden Era de uma empresa que contou com os melhores de sua época! Vale a pena conferir Fragmentos, do Globoplay, com imagens de Gina (1978), minha primeira protagonista!”, continuou.

Christiane Torloni

Ela também relembrou outras personagens que marcaram sua trajetória. “Depois vieram Jô, Dinah, Fernanda, Laila, Haydée, Helena, Teresa Cristina, Iolanda e tantas que já perdi a conta. Completando, em 2025, 50 anos de carreira ininterrupta”, escreveu.

Por fim, agradeceu o apoio que recebeu ao logo do tempo. “Vale ressaltar o Teatrinho Troll, em 1970, ainda na extinta TV Tupi. Sou grata a todos que contribuíram e que continuam torcendo por mim! Aprendi que minha Arte, mais do que entretenimento, é Consolo e Esperança para muitos que vivem sós, hospitalizados ou em asilos para idosos. Minha vocação é meu Norte”, encerrou.

A atriz mantinha vínculos com a emissora desde 1975, quando participou de Caso Especial (1971-1995). Em 1976, Christiane estreou em novelas, vivendo a Juliana de Duas Vidas. Em 1981, esteve em Baila Comigo, sua primeira parceria com Manoel Carlos.

A atriz também esteve no elenco da versão original de Elas por Elas (1982). A Gata Comeu (1985), Selva de Pedra (1986), Torre de Babel (1998), Mulheres Apaixonadas (2003), Alto Astral (2014), Velho Chico (2016) e O Tempo Não Para (2018) também estão no currículo dela.

Fonte: Observatório da Televisão