Para os amantes de música, o YouTube Music começou a liberar aos poucos um recurso que permite o download de faixas na versão web do programa. Sendo assim, você pode escutar as músicas mesmo quando estiver offline — mas apenas se fore assinante do serviço YouTube Premium ou YouTube Music Premium.
- 8 funções que você precisa conhecer do YouTube Music
- O Youtube Music não carrega? | Saiba resolver erros de reprodução
A novidade chega depois que a opção foi disponibilizada para a versão do aplicativo em aparelhos com Android e iOS. Como não existe um app próprio do YouTube Music para computadores, a solução foi liberar a função para os navegadores, algo não permitido no mesmo modelo do Spotify, por exemplo.
Há limitações
Além de ser algo exclusivo para assinantes dos serviços Premium do YouTube, a opção de baixar as músicas para escutar offline traz limitações: são permitidos apenas 10 dispositivos atrelados a uma mesma conta para realizar o download e o usuário precisa acessar o app conectado à internet ao menos uma vez a cada 30 dias para manter o conteúdo baixado.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Relatos de pessoas que participaram dos testes apontaram que uma mensagem começou a surgir logo ao lado da biblioteca que diz: “Novo! Baixe músicas para ouvir offline”. Porém, vale destacar que a novidade deu as caras principalmente para usuários dos Estados Unidos por enquanto.
Como baixar músicas e podcasts no YouTube Music
Assim que o recurso chegar para todos os assinantes, siga este passo a passo para fazer o download das faixas:
- Abra o YouTube Music pelo navegador;
- Acesse sua conta;
- Selecione uma música ou episódio de podcast;
- Clique no botão de download ao lado da opção de “Salvar na biblioteca”.
YouTube Music se tornou único app de áudio do Google
As novidades no YouTube Music refletem o investimento da Gigante de Buscas em aprimorar o seu único serviço de streaming de áudio. Isso porque a empresa anunciou o fim do Google Podcasts para o dia 2 de abril de 2024.
Em fevereiro deste ano, a plataforma de músicas e podcasts do YouTube ultrapassou a marca de 100 milhões de assinantes pagos, o que resulta em um negócio de cerca de US$ 15 bilhões anuais para o Google.
Trending no Canaltech:
- “Não imprima boletos”, alerta Febraban sobre golpe que altera códigos de barras
- Celular que espirra perfume é piada de 1º de abril da OPPO
- Céu de abril | Cometa e chuva de meteoros estão entre eventos astronômicos
- Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
- Distribuição Linux da Microsoft é lançada oficialmente
- 8 modelos de planilhas prontas para controle de gastos mensais
Fonte: Canaltech