O TikTok desenvolve uma opção para criar posts colaborativos na rede social nos mesmos moldes do Instagram. Com a novidade, seria possível convidar até cinco perfis diferentes para a publicação e dividir a autoria entre as contas.
- Jovens têm trocado o Google pelo TikTok como buscador, diz estudo
- TikTok lança programa de monetização e foca em vídeos longos
O site TheSpAndroid publicou uma série de informações sobre o recurso, encontradas no código da versão 34.1.15 do aplicativo para Android. Os comandos mencionam a possibilidade de convidar alguém ou aceitar convites, ver quem participa do post e outras regras de funcionamento — somente contas públicas podem criar colaborações, o limite é de quatro posts por mês e os colaboradores não podem editar o conteúdo original.
Atualmente, o TikTok permite criar duetos com outra conta, mas não oferece nenhuma opção parecida para três ou mais perfis ou para publicações compartilhadas com outras contas. O Instagram, por outro lado, deixa que até cinco contas diferentes compartilhem a mesma postagem.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Quando há um Collab na rede social da Meta, a mesma publicação é exibida no feed de cada perfil participante e pode ser vista pelos seguidores de cada um deles. Por isso, os posts em conjunto se tornaram uma opção comum para os “publis” de influenciadores.
Toma lá, dá cá
Copiar o recurso de uma rede social concorrente não é nenhuma novidade: basta notar que os Reels do Instagram e os Shorts do YouTube são uma forma de competir contra a própria ideia de vídeos curtos do TikTok. O mesmo Instagram já adotou os Stories para rivalizar com o Snapchat, o WhatsApp incorporou recursos do Telegram, e por aí vai.
Assim, o TikTok apenas segue uma medida tão recorrente na indústria e deve reforçar o app após perder o posto de mais baixado no mundo para o rival da Meta. E essa não deve ser a única novidade: a plataforma também desenvolve uma plataforma de fotos que seria muito parecida com o Instagram “raiz”, além de aumentar o espaço para vídeos longos numa tentativa de concorrer com o YouTube.
Trending no Canaltech:
- “Não imprima boletos”, alerta Febraban sobre golpe que altera códigos de barras
- Celular que espirra perfume é piada de 1º de abril da OPPO
- Céu de abril | Cometa e chuva de meteoros estão entre eventos astronômicos
- Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
- Distribuição Linux da Microsoft é lançada oficialmente
- 8 modelos de planilhas prontas para controle de gastos mensais
Fonte: Canaltech