A quinta-feira (18) tende a ser decisiva na negociação entre Flamengo e Roma pela compra de Matías Viña. E tudo indica que o lateral-esquerdo, sim, será contratado pelo clube carioca.
O cenário é bem simples: a equipe italiana deseja negociar o atleta, e o Rubro-Negro aumentou a proposta inicial. Por isso, uma reunião, na capital italiana, com as presença de Marcos Braz e Bruno Spindel, tende a selar o acordo, com o Fla pagando cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,64 reais) para ter o jogador uruguaio em definitivo.
Em relação a 2023, o Flamengo perdeu Filipe Luis. Assim, o técnico Tite pediu mais um jogador para a função e elegeu Viña como prioridade. Experiente e nome constantemente convocado para a seleção de seu país, o lateral foi destaque, recentemente, do Palmeiras. E foi justamente a performance pela equipe paulista que o levou ao futebol europeu.
Atualmente, se encontra emprestado ao Sassuolo, que terá que liberá-lo em caso de uma transferência em definitivo para o Ninho do Urubu. Com 26 anos, o uruguaio brigará por posição com Ayrton Lucas. Claro, se desembarcar no Rio de Janeiro.
Fonte: 90min