Os Campeonatos Estaduais estão batendo na porta. Embora a temporada esteja prestes a começar, alguns jogadores ainda não sabem onde vão atuar neste início de 2024.
Pensando nisso, o 90min mostra a seguir 9 atletas que disputaram o Brasileirão 2023 que seguem com futuro indefinido.
1. Caio Alexandre
O meia vem sendo alvo de alguns clubes do futebol brasileiro, mas até o momento não definiu seu futuro. O Fortaleza, equipe do jogador, acredita que não vai conseguir segurá-lo para esta temporada. Corinthians e Bahia são os favoritos para contratarem o atleta.
2. Victor Cuesta
Atuando as últimas duas temporadas no Botafogo, o zagueiro argentino não vai permanecer no clube. O destino do jogador deve ser o Bahia, mas nada foi concretizado.
3. Gabriel Neves
Meia deve deixar o são Paulo | MAURO PIMENTEL/GettyImages
O ciclo do volante com o São Paulo deve estar chegando ao fim. Pensando nisso, o Fortaleza monitora o jogador. Conversas entre o Leão e o estafe do atleta já foram iniciadas.
4. André
Alvo de alguns clubes da Europa, o volante do Fluminense ainda não decidiu seu futuro. A tendência é que inicie a temporada no Tricolor das Laranjeiras.
5. Nikão
O meia retornou ao São Paulo após empréstimo ao Cruzeiro, porém não deve permanecer no Tricolor. O Athletico-PR monitora o jogador em busca de repatriá-lo.
6. Eduardo Vargas
O chileno está fora dos planos do Atlético-MG, mas seu novo clube ainda é um mistério. O Vasco é um dos interessados no jogador, mas ainda não selou nenhum negócio.
7. Léo Ortiz
Com o interesse do Flamengo, o zagueiro vem treinando em separado no Red Bull Bragantino enquanto a situação sobre seu futuro não é resolvida. As tratativas devem ser encerradas em breve.
8. Matheus Bidu
O destino do lateral-esquerdo deve ser o Juventude, que negocia um empréstimo com o jogador. No entanto, nada foi concretizado, já que a diretoria do Timão quer uma compensação financeira.
9. Thiago Maia
O volante foi sondado em alguns clubes nesta janela de transferência, mas o Internacional vem sendo o favorito para fechar um negócio. Enquanto não define seu futuro, o jogador segue no Flamengo.
Fonte: 90min