O gol de Endrick, no empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para confirmar o título da Série A de 2023 ao Verdão. Mas não apenas isso. Também garantiu mais uma expressiva marca ao garoto.
Conforme dados do Espião Estatístico do GE, o atacante de 17 anos superou Neymar e Diego Ribas, entre os atletas menores de 18 anos, em número de gols marcados em uma única edição de Brasileirão. Foram 11, contra 10 da dupla citada, respectivamente, em 2009 e 2002. Ambos eram do Santos e tinham a mesma idade de Endrick.
Aliás, estes números fazem do jogador do Verdão o primeiro jovem e balançar a rede mais de 10 vezes na competição desde Ronaldo Nazário, que anotou 12 tentos em 1993, pelo Cruzeiro, e segue liderando o quesito – à época, tinha 16 anos. Em sua primeira temporada completa como profissional, Endrick entrou em campo 53 vezes e marcou 14 gols. Ele já está negociado com o Real Madrid, mas só se transferirá para a Espanha quando atingir a maioridade, ou seja, completar 18 anos.
Fonte: 90min