Existem sites que permitem descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp sem exigir que você seja um expert em informática. Esses recursos podem ser importantes aliados para prevenção de golpes no mensageiro, pois são capazes de entregar a localização da pessoa e comprovar uma série de informações a respeito dela.
- Saiba como descobrir em qual servidor um site está hospedado
- Como saber se alguém está usando seu Wi-Fi pelo celular ou PC
Contudo, vale avisar que ter acesso ao IP de alguém sem consentimento é considerado violação da privacidade e pode ser enquadrado como crime. A Lei 12.737 de 2012, conhecida como Lei Carolina Dieckmann, criminaliza a invasão de dispositivo eletrônico. Portanto, é bom ter muito cuidado, responsabilidade e bom senso na hora de usar o recurso.
2 sites para descobrir IPs no WhatsApp
Confira abaixo dois sites gratuitos que você pode usar para descobrir o IP de uma pessoa pelo WhatsApp. As ferramentas contam com versões adaptadas para computador, celulares e tablets.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
1. iplogger
O iplogger permite camuflar links para descobrir o IP de alguém pelo WhatsApp e sem cobrar nada por isso. Se quiser, você pode optar por QR Code para realizar o rastreamento. Além do IP, o iplogger também consegue identificar localização, modelo do celular, navegador usado pelo usuário e muito mais.
Confira como usar o iplogger:
- Acesse o iplogger (ipploger.org);
- Digite um site confiável e selecione “Criar uma ligação curta”;
- Concorde com os termos de uso do site;
- Selecione o botão verde “cópia” abaixo do link vermelho;
- Envie o link para a pessoa desejada no WhatsApp.
Assim que a pessoa abre o link, é gerado um registro na mesma página onde você copiou o link. Depois disso, é preciso deslizar a tela para baixo até chegar na seção “Visitantes”. É nesse local que você vai conferir o acesso da pessoa que clicou na URL. Aí basta selecionar “Mais informações” e conferir IP e outros dados rastreados.
2. Grabify
O Grabify é capaz de rastrear o IP de alguém pelo WhatsApp com bastante opções de personalização. Por exemplo, você pode usar domínios diferentes, aplicar senhas, ativar notificações e outros filtros no link.
Além disso, o site mostra dados específicos de quem clicar no link, como provedor de internet, resolução da tela do aparelho e histórico de cliques. Se quiser, você pode visualizar ou baixar essas informações. Veja como usar esse site:
- Acesse o Grabify (grabify.link);
- Digite o link de um site confiável e selecione “Create URL”;
- Selecione “I Agree & Create URL”;
- Selecione “Copy”, ao lado da seção “New URL”;
- Envie o link para a pessoa no WhatsApp;
- Na página onde você criou a URL, acesse o link ao lado de “Access Link”;
- Deslize a tela para baixa e confira o IP e outras informações.
As sugestões não param por aqui e você pode conferir mais oito sites para descobrir o endereço IP de alguém. Além do endereço virtual, existem soluções para descobrir senhas de redes Wi-Fi públicas, que podem garantir economia de dados móveis quando você estiver fora de casa.
Trending no Canaltech:
- A Fantástica Fábrica de Chocolate | Como está o elenco hoje em dia?
- Cor da água nos rios da Amazônia pode indicar risco de malária
- Youtuber que derrubou avião de propósito pega 6 meses de prisão
- Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
- O que esperar do iOS 18? | Novos recursos, iPhones compatíveis e mais
Fonte: Canaltech