A 5ª rodada da fase de grupos da Champions League 2023/24 rendeu vários confrontos eletrizantes e decisivos para a classificação no mata-mata da competição. Muitos jogadores se destacaram e, por isso, o 90min selecionou o “time ideal” considerando as melhores atuações nesta semana.
1. Riznyk
Goleiro ucraniano do Shakhtar Donetsk fez uma partida magnífica contra o Royal Antwerp. Foram 6 defesas e 4 chutes defendidos dentro da área que garantiram a vitória da equipe ucraniana por 1 a 0.
2. Tomiyasu
O japonês foi uma das peças fundamentais do Arsenal na goleada por 6 a 0 contra o Lens. Boa parte das jogadas que resultaram em grandes chances e gols foram iniciadas pelo lateral-direito.
3. Hermoso
O defensor de 28 anos foi importante tanto na defesa quanto no ataque. O espanhol marcou o segundo gol do Atlético de Madrid na vitória por 3 a 1 sobre o Feyenoord.
4. Matvienko
Cria da base do Shakhtar, é outro que surpreendeu na rodada. Atuou bastante pela lateral-esquerda, apesar da posição central na defesa e anotou o gol da vitória que mantém a equipe viva com chances de avançar ao mata-mata.
5. Cancelo
O versátil português empatou para o Barcelona dois minutos depois que o Porto abriu o placar. Teve uma atuação impecável na partida, com gol e assistência, decisivo no 2 a 1.
6. Bellingham
Em mais uma atuação de gala, o artilheiro do Real Madrid na temporada 2023/24 “guardou” mais um, desta vez no 4 a 2 contra o Napoli. O inglês virou a partida quando estava empatado por 1 a 1 e faz uma bela assistência para Joselu nos acréscimos.
7. João Mário
Apesar do empate do Benfica por 3 a 3 contra a Inter de Milão, os méritos dos gols e da grande partida dos donos da casa foram do português, autor de um hat-trick em menos de 40 minutos.
8. Bruno Fernandes
Assistente no primeiro gol e o finalizador no segundo do Manchester United, um golaço, o maestro do time deixou a desejar com alguns passes errados, mas não tem como dizer que não foi um dos mais importantes no 3 a 3 fora de casa diante do Galatasaray.
9. Ziyech
Homem da bola parada no Galatasaray, o marroquino foi um dos responsáveis pelo valioso ponto conquistado pelo clube turco, que perdia por 3 a 1 em casa e conseguiu empatar. Ele marcou dois e ainda deu assistência.
10. Foden
O inglês foi fundamental para a vitória do Manchester City por 3 a 2 sobre o RB Leipzig – deu assistência no gol de Haaland e depois deixou o dele. Circulando por ambos os lados, incomodou bastante a defesa com sua habilidade e criatividade.
11. Gabriel Jesus
Em uma atuação majestosa, o camisa 9 ajudou a iniciar o que se tornaria na goleada do Arsenal contra o Lens por 6 a 0. O brasileiro deu assistência no primeiro gol e marcou o segundo em um intervalo de menos de 10 minutos.
Fonte: 90min