Tecnologia

Instagram pode ganhar área privada para você postar o que quiser

Publicidade



Instagram pode ganhar área privada para você postar o que quiser - 1

O Instagram desenvolve uma opção no aplicativo chamada “Your Space” (“seu espaço”, em tradução livre): o recurso seria uma área privada dentro do feed de perfis públicos para postagem de fotos, Reels e Stories que serão vistos somente por seguidores que você autorizar — quase como uma lista de amigos próximos, porém com mais ferramentas. As informações são do leaker Alessandro Paluzzi.

Em publicação no X (antigo Twitter), Paluzzi revela que o Instagram vai notificar quando uma conta é adicionada a um espaço particular, mas não informa quando o mesmo perfil é removido da lista. Além disso, a área privada permite usar biografia e foto de perfil diferentes da conta pública — ou seja, é como se a pessoa criasse uma conta secundária, mas ela ficasse armazenada dentro do login principal.

O recurso seria acessado ao abrir a conta e deslizar a tela para baixo, com um ícone de chave. A função ainda está em desenvolvimento, então muita coisa pode mudar até o lançamento final.

Ainda mais privacidade

A novidade poderia reforçar a privacidade para algumas pessoas que precisam manter perfis públicos ou querem apenas evitar que familiares e colegas profissionais vejam publicações que devem ser mais restritas. A função em desenvolvimento acabaria com a necessidade de criar um perfil fake, secundário, para postar mais livremente.

Além disso, o espaço pode ser uma alternativa para quem publica conteúdo exclusivo no Instagram. Algumas pessoas já fazem isso com a lista de melhores amigos, mas o “Your Space” tem potencial de ampliar as possibilidades para todos os formatos de publicação.

Instagram também quer variar a lista de amigos próximos

A rede social explora novas formas de segmentar o público que pode ver uma publicação. Além do desenvolvimento do Your Space, o Instagram também testa uma opção para criar várias listas de amigos próximos nos Stories. É possível criar grupos menores ou separar as listas por temas, por exemplo.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech