Um jogador de Cyberpunk 2077 encontrou um easter egg de Blade enquanto explorava um edifício de aparência incompleta em Dogtown. O bairro degradado de Night City foi introduzido no jogo recentemente, tendo estreado como parte da expansão Cyberpunk 2077: Phantom Liberty em 26 de setembro.
A primeira e única peça DLC do último RPG da CD Projekt Red foi amplamente aclamada pela crítica, tendo sido elogiada tanto pela qualidade quanto pela quantidade de seu conteúdo. Além de adicionar dezenas de horas de missões ao jogo, Phantom Liberty também expandiu bastante a extensa seleção de easter eggs de Cyberpunk 2077.
Em mais uma prova dessa conquista, o usuário do Reddit, CrimzonSorrowz, recentemente se deparou com o que parece ser uma referência elaborada a Blade no RPG de sucesso; enquanto explorava o edifício Anatomicon na parte sul de Dogtown, o jogador encontrou uma visão sinistra de uma sala cheia de cadáveres que foram esfaqueados no coração, com música death metal tocando ao fundo.
Eles foram então atacados por um personagem empunhando uma katana, vestindo um sobretudo e um par de óculos de sol de aparência esportiva. Depois de uma luta difícil, que também viu o sósia de Blade ficar invisível, o jogador descobriu que seu atacante se chamava Wesley Hunt, provavelmente em referência a Wesley Snipes, que interpretou o personagem icônico da Marvel ao longo de três filmes.
E embora o entorno imediato deste NPC de aparência familiar sugerisse que ele estava em uma caçada de vampiros antes de V encontrá-lo, algumas das informações próximas indicavam que o personagem realmente sofria de cyberpsicose induzida por uma substância experimental, matando todos em sua vizinhança.
CrimzonSorrowz aparentemente não foi o primeiro fã a tropeçar neste possível easter egg de Blade em Cyberpunk 2077, já que outros jogadores concordando com sua descoberta ofereceram algumas de suas próprias observações sobre a figura misteriosa. Um deles revelou que um laptop nas imediações de Wesley Hunt contém uma mensagem de Derek Frost, que provavelmente é uma referência ao Diácono “Deac” Frost, uma figura proeminente na tradição de Blade.
Esta descoberta peculiar aumenta a lista considerável de referências e retornos de chamada de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty que o fandom descobriu até o momento. A expansão recém-lançada também contém referências a The Witcher 3, Cyberpunk: Edgerunners, John Wick e muitas outras mídias populares. O DLC em si já foi um grande sucesso, com a CD Projekt Red revelando recentemente que Phantom Liberty atingiu 3 milhões de vendas durante sua semana de lançamento.
Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, enquanto o DLC Phantom Liberty é exclusivo para PC e consoles da geração atual.
Via: Reddit/Game Rant
Fonte: Observatório de Games