Jorge Sampaoli está com os dias contados no Flamengo. Internamente, o Rubro-Negro já definiu que não vai seguir com o treinador em 2024. Agora, é saber quando o comandante será desligado do clube: a expectativa é que o fim da relação seja anunciado em breve. A derrota na final da Copa do Brasil reduziu as chances de o trabalho ser mantido até o término da temporada.
Nesse cenário, os dirigentes do Mais Querido já estão de olho no mercado em busca de um novo comandante para o próximo ano. Um nome no radar da equipe é o de Tite, que está à disposição desde que saiu da Seleção Brasileira. Conforme o “ge”, o treinador é quem vem ganhando mais força nos bastidores da equipe, contando tanto no Ninho do Urubu quanto na Gávea.
O Flamengo ainda não realizou nenhum movimento direcionado à contratação de Tite, mas já efetuou consultas e ouviu que o treinador está disposto a assumir equipes no Brasil. Entretanto, caso diga “sim”, o mais provável é que o treinador só assuma o comando técnico da equipe no início da próxima temporada.
Até aqui, o Rubro-Negro não definiu quando vai se desvincular de Sampaoli e, até por isso, não avançou em uma nova frente. Um fato, porém, é que Tite é visto como o favorito para assumir o time no próximo calendário. O presidente Rodolfo Landim, que não é um grande entusiasta do treinador, já está mais flexível em relação à chegada do comandante.
Com Sampaoli “balançando”, o Flamengo se prepara para encarar o Bahia. A equipe enfrenta o Esquadrão de Aço no próximo sábado (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: 90min