Se você não vem acompanhando a cronologia do Universo DC atualmente, saiba que anda correndo pelas revistas um mistério sobre dois Coringas protagonizando diferentes histórias, deixando os leitores confusos sobre quem seria o verdadeiro. Embora essa “brincadeira” tenha sido recorrente nos últimos anos, a DC Comics parece ter estragado acidentalmente a própria trama que vem costurando em diversas revistas.
- Nova HQ reforça a teoria de mais de um Coringa no Universo DC
- Batman revela o que une seus piores (ou melhores) inimigos
Atenção para spoilers de Knight Terrors: The Joker #2!
Bem, só para atualizar quem não sabe o que tem acontecido: durante o evento Guerra Darkseid, publicada originalmente nos Estados Unidos em 2015, Batman, ao sentar Cadeira Mobius, que concentra todo o conhecimento do universo, pergunta a identidade do Coringa. Para sua surpresa, o artefato responde que há três homens que se denominam o Coringa.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Assim, em 2020, a graphic novel Batman: Três Coringas revela essas três pessoas, das quais apenas um sobrevive ao final da trama, que, aparentemente, é o mesmo visto em Batman: A Piada Mortal. Ou seja, embora não seja possível cravar que o comediante frustrado da história escrita por Alan Moore nos anos 1980 seja realmente o verdadeiro, a própria DC Comics não confirma isso.
Isso tudo vem depois de o próprio Batman ter descoberto pistas sobre um “homem pálido” na Gotham City do século XIX, durante o começo dos Novos 52, no início dos anos 2010. E, agora, na atual cronologia o Coringa tem viajado pelo mundo, entrando com contato com outras organizações criminosas.
Depois que a série The Joker concluiu esta aventura neste ano, o Coringa apareceu na minissérie The Joker: The Man Who Stopped Laughing, em que o vilão executa um homem atirando em sua nuca. Mas acontece que esse homem não apenas sobreviveu, mas, quando tirou o saco do rosto, parecia exatamente com o próprio Palhaço do Crime.
Desde então, descobrir quem é o “verdadeiro” Coringa tem sido a “brincadeira” da DC Comics. Só que os leitores mais atentos podem já sacar qual é a resposta, por conta de um “deslize” da própria editora.
Como a DC revelou acidentalmente quem é o “verdadeiro” Coringa?
Na saga Knight Terrors, vimos heróis e vilões vivendo seus piores medos na Realidade do Pesadelo do vilão Insônia. Em Knight Terrors: The Joker #2, o pesadelo do Coringa é a morte de Batman, e como sua vida seria monótona depois disso.
Quando o Palhaço do Crime acorda, ele está cercado por outros vilões, como Solomon Grundy, o Ventríloquo, entre outros. Esta é exatamente a mesma equipe que o Coringa ferido reuniu em The Joker: The Man Who Stopped Laughing — ou seja, este seria o verdadeiro.
O outro Coringa, que todos presumiam ser o verdadeiro, acabou de voltar de Los Angeles para Gotham City, e estava cercado pelos vilões Cara de Barro e KGBesta. Como o mistério ainda deve ser revelado oficialmente, o fato de o escritor de Knight Terrors e Joker: The Man Who Stopped Laughing, Matthew Rosenberg, sugere que isso não tenha sido apenas uma coincidência ou um equívoco.
Vale lembrar que já haviam indícios disso na edição anterior de Knight Terrors: Joker, e que, na verdade, a DC Comics deve fazer isso de forma recorrente. Ao que parece, como o próprio filme Coringa e a série Gotham mostraram, a editora passou a tratar o vilão da mesma forma que seu rival, o Batman: ambos agora são praticamente uma “ideia”, pois, não importa se Bruce Wayne ou o Palhaço do Crime original morrerem, sempre haverá alguém vestindo o traje e se comportando como ambos em um eterno ciclo de luta em Gotham City.
Trending no Canaltech:
- Elon Musk cogita trocar luta com Mark Zuckerberg por debate verbal
- Startup ensina programação de graça até aluno conseguir emprego
- Wolverine revela uso nada convencional de seu fator de cura
- Review Galaxy Watch 6 Classic | Smartwatch premium com design clássico
- 10 referências e easter eggs em Thor: Amor e Trovão
- Disney+ quer acabar com compartilhamento de senhas
Fonte: Canaltech