Mantendo a parceria com o ator e diretor Adam Sandler, a Netflix lançou no dia 25 de agosto sua nova comédia Você Não Está Convidado Para o Meu Bat Mitzvá. O filme acompanha uma menina judia de 13 anos se preparando para a cerimônia que marca a passagem da infância para a fase adulta enquanto lida com problemas corriqueiros da adolescência, como amizades mal resolvidas e paixonite aguda.
Apesar da sinopse interessante, justamente por abordar um tema não muito comum — as tradições de uma família judia —, o longa derrapa em alguns pontos importantes e acaba entregando um enredo morno. Sandler não aparece como o protagonista e, apesar de ser o nome chamariz da obra, passa o bastão para sua filha Sunny, que dá vida à Stacy, a adolescente principal do longa.
Além dela, também estão no elenco Sadie Sandler (a filha mais velha de Adam) como Ronnie, a irmã mais velha de Stacy, e Jackie Sandler (a esposa de Adam), como Gabi, a mãe de uma amiga de Stacy.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Com tantos membros da família Sandler, a princípio o filme parece uma sátira da vida real do ator. Mas, à medida que a trama avança, somos conduzidos a uma história teen divertida que apesar do pano de fundo judaico, consegue se comunicar com todos os públicos, mesmo tendo erros.
Na trama, Stacy rompe com sua melhor amiga Lydia (vivida brilhantemente por Samantha Lorraine) ao descobrir que ela beijou seu crush Andy (Dylan Hoffman). A partir daí, as duas entram em uma verdadeira disputa a fim de saber quem machuca mais a outra. Leve e descontraído, o argumento do filme é interessante, mas o enredo começa a derrapar quando olhamos para os coadjuvantes.
Ronnie a todo momento parece que ganhará algum destaque, mas aparece apenas como a irmã mais velha da protagonista. Além disso, outro ponto incomoda: por que ela e sua amiga sempre estão no celular vendo filmes de terror durante as festas?
Matteo (Dean Scott), outro coadjuvante, é extremamente carismático, mas seu personagem é tão mal explorado que parece que nem está no filme. Seu desfecho não é surpreendente — ele aparece como um possível par romântico de Stacy — mas, poderia ser bem melhor trabalhado.
Adam, por sua vez, aparece pouco em cena e embora esse seja o intuito do filme, faz falta sua presença em alguns momentos. Sempre que surge, entrega o que já lhe era esperado: boas cenas de humor.
Já falando em acertos, Luiz Guzmán (o Gomez de Wandinha) faz uma participação interessante como o ex-marido de Gabi (Jackie Sandler) e arranca boas risadas mesmo tendo poucas falas.
Você Não Está Convidado Para o Meu Bat Mitzvá é um clichê razoável
Por fim, o que se pode dizer do novo filme da Netflix produzido por Adam Sandler é que ele é agradável e divertido e, embora abuse do clichê adolescente, conseguiu também trazer novidades com a temática judaica. A direção da iniciante Sammi Cohen (Crush: Amor Colorido) é consistente, embora ela erre um pouco no ritmo e faça o filme parecer maior do que realmente é.
Os erros de roteiro realmente incomodam e fazem com que a trama fique mais pobre, afinal desenvolver a história dos protagonistas é fácil, mas deixar os coadjuvantes como mero enfeites de cena é uma falha considerável.
Ainda assim, Você Não Está Convidado Para o Meu Bat Mitzvá pode ser uma boa opção para assistir em um domingo tedioso ou naqueles dias que você só quer relaxar e esvaziar a mente. Lembrando que o filme está disponível na Netflix.
Trending no Canaltech:
- Como o Brasil criou o maior sistema público de transplantes do mundo?
- Conheça os carros que Neymar pediu para jogar no Al-Hilal
- 123 Milhas realiza demissão em massa após cancelamento de passagens
- Elon Musk cogita trocar luta com Mark Zuckerberg por debate verbal
- 10 referências e easter eggs em Thor: Amor e Trovão
- Disney+ quer acabar com compartilhamento de senhas
Fonte: Canaltech