Com dinheiro “infinito” e sem preocupações com qualquer Fair Play Financeiro, os times da Arábia Saudita conseguiram se infiltrar no mercado da bola e brigar com clubes da Europa e do mundo por diversas das maiores estrelas do futebol mundial. Entre idas e vindas, nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema aceitarem deixar o Velho Continente e partir para o Mundo Árabe.
O principal motivo para esses e outros jogadores terem trocado os gramados da Europa, da América do Sul e de outras praças pelos da Arábia Saudita não foi esportivo. Ao contrário. Muitos atletas só aceitaram a mudança de ares por conta das altas cifras envolvidas nessas operações. Mas, afinal, quem é o jogador mais bem pago do mundo na atualidade?
Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, e Benzema, do Al-Ittihad, são os jogadores mais bem pagos do planeta atualmente. Conforme o Jornal Le Parisien, da França, os ex-companheiros de Real Madrid recebem 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão, pela cotação atual) por ano na Arábia Saudita. O valor é sensivelmente superior ao terceiro colocado neste ranking: Neymar, do Al-Hilal.
É válido notar ainda que apenas dois jogadores que estão no top-10 mais bem remunerados do mundo não estão no Mundo Árabe. Um é Kylian Mbappé, do PSG, e outro é Lionel Messi, do Inter Miami.
Os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, segundo o Le Parisien
Fonte: 90min