Esportes

Por que Chelsea, Manchester City e Real Madrid estão em busca de talentos do Flamengo

Publicidade



Foto: Divulgação/Flamengo

Matheus Franca é um dos talentos mais promissores do futebol brasileiro. No Flamengo, eles esperam que ele se torne o novo Vinicius Junior e traga glórias para a academia do clube, além de dinheiro para seu tesouro. Já Chelsea, Man City e Real Madrid estão prontos para contratar Matheus.

O médio-ofensivo de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. E pode bater o recorde de Vinicius Junior como a venda mais cara do clube. O Flamengo se orgulha de seus pupilos e não está disposto a deixá-los ir por pouco dinheiro, pois os gigantes europeus terão que preparar uma quantia decente para conseguir o talento brasileiro.

Você pode apostar nos jogos do Flamengo na casa de apostas Mostbet Brasil, que oferece um bônus de boas-vindas a todos os novatos. Também aqui você pode baixar aplicação para Android ou iOS para apostar no seu dispositivo móvel.

Academia do Flamengo é uma das melhores do Brasil

Nos últimos anos, os rubro-negros criaram alguns jogadores fortes, e Vinicius Junior e Lucas Paquetá se tornaram estrelas do futebol europeu. Resta esperar que Reinier siga seus passos, apesar de um empréstimo decepcionante ao Borussia Dortmund.

Esse pipeline de talentos também não mostra sinais de desaceleração, a julgar por Matheus Frank.

Atual joia da academia, o Flamengo Franca já chegou ao time principal após uma excelente campanha em 2021 nas categorias de base. Ele marcou ou deu uma assistência a cada 45 minutos para as seleções sub-17 e sub-20 do clube. Tendo marcado um total de 19 gols em 18 partidas.

Esta forma não só rendeu a Franck uma promoção ao time principal, mas também um novo contrato de cinco anos contendo a maior cláusula de rescisão da história do Flamengo: 100 milhões de euros (83 milhões de libras / 113,5 milhões de dólares).

Matheus foi entrando em campo aos poucos, e o cara fez um bom 2022, marcando quatro gols em 17 partidas com a camisa do Flamengo. Além da Série A, o Franca também disputou os campeonatos Carioca e Copa Libertadores, que o Flamengo conquistou em 2022.

Pontos fortes de Matheus Frank

Um craque querendo voar entre o meio-campo e a defesa, Franca tem o talento e a atitude intransigente de alguns dos grandes artilheiros do futebol brasileiro. No entanto, ele também está constantemente à procura de companheiros de equipe que possam estar em melhores posições. Isso explica seu desempenho médio em 2023.

“Existem muitos aspectos importantes no jogo dele”, disse Fabio Matias, técnico sub-20 do Flamengo, ao GloboEsporte. Além das habilidades técnicas e táticas, ele tem um entendimento de jogo muito bom. Isso o destaca porque o cara interpreta bem o espaço. Os jogadores mais talentosos entendem o espaço e como administrá-lo. Ele também tem a capacidade de ser decisivo na frente do gol.”

Curiosamente, Franca nasceu em São Gonçalo, assim como Vinícius, que atualmente detém o recorde de maior venda da história do Flamengo com € 45 milhões (£ 39 milhões/$ 50 milhões).

E se acreditarmos nos relatos da Espanha, a dupla pode se reunir no Real Madrid, com o Cremoso sendo a primeira linha de um jogador que veste a camisa 7 em homenagem ao seu herói do futebol Cristiano ronaldo. Mas há outros clubes mostrando interesse em Frank – o Manchester City está pronto para desembolsar um caminhão de dinheiro para atraí-lo para o Etihad. E o Chelsea, que está em busca de talentos da América do Sul, também está estudando a possibilidade de adquirir Matheus.

Mudar para a Europa não está longe

Franka, por sua vez, sonha em um dia ir para a Europa. Embora agora seu foco seja deixar uma marca no clube de infância ao qual ingressou aos 12 anos de idade.

O Franca conquistou inúmeros títulos nas categorias de base e levou o Flamengo aos prestigiosos títulos do Brasileirão Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17 em 2021. Ele também deixou sua marca no cenário internacional, ao marcar presença na vitória do Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-15 de 2019.

Também fizeram parte da equipe a dupla santista Kaiki e Angelo Gabriel, além do atacante Mineiro Savinho, do Atlético, e Mateus Nascimento, do Botafogo. Todos eles estavam ligados à mudança para a Europa por muito dinheiro. E a geração brasileira de jogadores nascidos em 2004 é considerada uma das melhores do mundo entre os especialistas do futebol juvenil.

Franka também está em seu lugar entre esses talentos. E agora a questão não é se o cara vai sair do Brasil, mas quando vai.