Jonathan Kent, filho de Clark Kent com Lois Lane, tem se mostrado um Superman tão poderoso e até mais eficaz que seu próprio pai. Além de diferentes abordagens no uso de suas capacidades, Jon Kent tem mostrado que, assim como Kal-El, seu maior poder é a humanidade: em uma nova edição de sua HQ, ele oferece ao Robin Damian Wayne a chance suprema de redenção.
- Superman tem um poder supremo que só pode ser usado em último caso
- Nova HQ muda a verdadeira fonte dos poderes do Superman
Atenção para spoilers de Adventures of Superman: Jon Kent #6!
Só para lembrar o que vem rolando nas últimas edições, o Superman Jon Kent vem visitando várias Terras dos Multiversos DC. Assim como seu pai, ele também já havia aprendido muita coisa no futuro, com a Legião dos Super-Heróis; e, agora, tem aproveitando suas andanças pelos mundos paralelos e diferentes linhas temporais para ganhar experiência e mais conhecimento.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Nas últimas edições, ele está na Terra do mundo de Injustice, o game que deu origem a minisséries e animação com o mesmo nome. Lá Jon tem enfrentado o sistema totalitário imposto pelo seu próprio pai, mas dessa realidade, claro; e também vem questionando as ações do grupo rebelde liderado pelo Batman.
E a coisa fica mais pessoal quando Jon se encontra com seu melhor amigo de longa data: o Robin Damian Wayne, que é com quem ele cresceu junto e tem uma intimidade quase como de irmãos mesmo. Justamente no encontro de ambos é que acontece um emocionante momento de chance de redenção.
Como Jon Kent oferece a redenção suprema para o Robin?
Adventures of Superman: Jon Kent #6, lançado recentemente, mostra o jovem Superman, com o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha, encontrando-se com o Robin Damien Wayne do mundo de Injustice, que é uma versão ainda mais extrema.
Ele diz ao velho amigo: “Sei que você pode ser um dos maiores heróis do planeta. Você só precisa começar a acreditar nisso também”. Jon então pergunta a Damian se ele realmente quer que seu pai, Batman, morra. Segurando o laço, Robin admite que não, em uma surpreendente virada na trama de Injustice.
A jornada de Jon no mundo de Injustice encerra com essa emocionante mensagem, que mostra como o jovem Superman aprendeu o melhor de seu pai, encontrando maneiras ainda mais “humanas” de resolver os problemas — afinal, se as questões que os heróis vivem resolvendo costumam retornar, porque não agir de modo diferente, não?
E, no final, isso faz todo sentido, pois Kal-El, mesmo não sendo um de nós, ama seu lar adotivo. Jon Kent é mesmo metade humano e ama seu lar nativo, assim como os pais de Clark ensinaram a ele. É o legado de esperança sendo construído na frente dos nossos olhos.
Trending no Canaltech:
- Elon Musk cogita trocar luta com Mark Zuckerberg por debate verbal
- Johnny Depp x Amber Heard │ Entenda a fofoca que vai virar série na Netflix
- Chuva de meteoros Perseidas | Veja fotos do fenômeno
- 10 referências e easter eggs em Thor: Amor e Trovão
- Disney+ quer acabar com compartilhamento de senhas
- Veja fotos da Lua e da Terra tiradas pela sonda Luna-25
Fonte: Canaltech