Tecnologia

Conta do Threads pode ser verificada no Mastodon

Publicidade



Conta do Threads pode ser verificada no Mastodon - 1

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que o Threads recebeu suporte para verificar a identidade em outras redes sociais descentralizadas, como o Mastodon. A novidade não tem a ver com o selo de verificado: se trata de um procedimento para comprovar que ambas as contas pertencem à mesma pessoa.

O Threads recebeu suporte a links com o padrão “rel=me” — essa função é usada para sinalizar links de páginas pertencentes à mesma pessoa, empresa ou grupo. Por exemplo: quem tem um site pessoal pode adicionar um link com “rel=me” no código HTML e conectar o próprio perfil numa rede social.

Post by @mosseri
View on Threads


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De forma resumida, a verificação acontece quando você coloca o link do perfil do Threads no Mastodon e vice-versa. A alteração pode não ser significativa para muitos usuários do Threads, mas apresenta uma evolução no caminho na abertura da plataforma ao fediverso.

Fediverso?

O nome Fediverso foi associado ao Threads logo durante o lançamento da rede social. Isso representa um conjunto de plataformas descentralizadas, ou seja, aquelas que não dependem somente dos dados vinculados a um único servidor.

A ideia do Fediverso é de que as pessoas possam usar redes sociais diferentes, mas essas ferramentas conseguem dialogar entre si. Mesmo que alguém apague a conta em uma plataforma, ainda é capaz transferir todas as informações principais para outro lugar.

O conceito é estruturado com o protocolo ActivityPub. Aos poucos, o Threads amplia as possibilidades para dialogar com as redes participantes do Fediverso, como é o caso do Mastodon e do PixelFed.

Threads recebeu DMs, lista de curtidas e outras opções

A rede social da Meta anunciou uma série de novos recursos para o aplicativo do Threads na última semana. É possível ver a lista de publicações que você curtiu e enviar mensagens diretas, por exemplo — veja a lista completa.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech