O Homem de Ferro é conhecido por ter um traje invencível e também por ser um grande inventor. Agora, em uma nova HQ, ele mostra que o lado criativo e científico de Tony Stark criou sua própria versão da kryptonita: um novo mecanismo de defesa para derrotar a si mesmo.
- Homem de Ferro terá que abandonar todas suas armaduras com cores clássicas
- Homem de Ferro enfrenta o único poder capaz de matar o Hulk
Atenção para spoilers de I Am Iron Man # 5!
Em I Am Iron Man #5, lançado recentemente, o Homem de Ferro é emboscado pela SHIELD, e, na tentativa de usar as próprias armas de Stark contra ele próprio, o traje de Homem de Ferro enviado pela organização contra o herói cai instantaneamente no chão.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Isso acontece porque Stark criou um campo de informações emitidos ao redor de sua armadura, de forma que os pacotes de dados podem invadir outros trajes criados a partir de sua tecnologia. Quanto mais perto eles chegam, mais eles se acumulam, até liberar um vírus que desativa seus sistemas de suporte de vida.
Esse novo mecanismo de defesa no arsenal de Stark o torna completamente imune a qualquer ataque feito por pessoas que utilizam sua tecnologia. Ou seja, qualquer um que usar o que ele inventou contra o próprio criador é capaz de ser descartado facilmente, sem que o Homem de Ferero precise desferir um soco sequer.
Contudo, esse novo mecanismo de defesa também funciona como uma “kryptonita” para o próprio Homem de Ferro, que criou essa fraqueza para os trajes Stark como precaução devido ao seu Programa de Backup de Consciência. Como se coloca em situações perigosas o tempo todo, esse programa pode transferir sua consciência para um clone, no caso de sua morte.
No entanto, os Starks supostamente mortos às vezes sobrevivem e ganham o desejo de matar todos os outros Starks quando eles não são mais considerados o Stark principal. Esses pacotes de dados podem proteger o Homem de Ferro de ataques recebidos por esses clones, mas isso não os impedirá de encontrar uma maneira de aproveitar essa fraqueza para si mesmos.
Se eles encontrarem uma maneira de adquirir e utilizar essa tecnologia, poderão facilmente lançar o vírus de volta ao Stark principal, matando-o no processo. Isso levaria a uma cadeia interminável de reinicialização da consciência de Stark em outro corpo, mas é um descuido sério, ignorado pelo próprio inventor.
De qualquer forma, Stark é um inventor tão incrível que conseguiu criar uma “kryptonita” para derrotar a si mesmo.
Trending no Canaltech:
- Solteiros trocam Tinder por Google Docs para encontrar crushes na internet
- Vacina contra Alzheimer é eficaz em testes com animais
- App do Itaú tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda-feira (7)
- Apps de Bradesco, Nubank, Santander e outros têm instabilidade nesta segunda (7)
- O que explica o sucesso absurdo da RAM Rampage no Brasil?
- Carros zumbi | 5 modelos que morreram e continuam à venda no Brasil
Fonte: Canaltech