O terror Fale Comigo, da produtora A24, ainda nem estreou no Brasil e já teve a sua prequela confirmada. A notícia foi dada pelos irmãos Danny e Michael Philippou, criadores da trama e youtubers de sucesso que fizeram suas estreias como diretores com o filme. De acordo com eles, a produção contará uma história anterior àquela vista no longa principal e focará nos personagens Duckett (Sunny Johnson) e Cole (Ari McCarthy).
Para entender melhor do que se trata a prequência, é preciso saber que a dupla aparece nas cenas iniciais de Fale Comigo. Enquanto Cole está desesperado procurando por seu irmão em uma festa, Duckett está claramente possuído por algo. Os demais convidados, por sua vez, ficam um tanto quanto chocados com o que estão vendo, mas logo se distraem com os seus telefones.
A partir daí, a trama avança e foca na história de Mia (Sophie Wilde) e seu grupo de amigos que descobrem uma mão embalsamada capaz de conjurar espíritos. Eles decidem brincar com o objeto e iniciam uma espécie de jogo, na qual é preciso chamar a assombração por meio das palavras “fale comigo” e permitir que ela hospede seu corpo. Acontece que o que parecia uma bobagem adolescente rapidamente se torna algo perigoso e fatal.
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
Sobre o que será a prequência de Fale Comigo?
Os irmãos australianos Philippou ainda não deram muitos detalhes de como será a trama da prequência, mas garantiram que ela foi gravada de uma maneira totalmente diferente de Fale Comigo, com a história sendo contado através da perspectiva de telefones celulares.
“Na verdade, já filmamos uma prequela inteira de Duckett. É contado inteiramente através da perspectiva de telefones celulares e mídias sociais, então talvez no futuro possamos lançar isso”
Se o filme chegar a ser lançado, no entanto, o público poderá esperar mais detalhes sobre a vida de Duckett e Cole e, claro, sobre a mão embalsamada e as maldições por trás dela. Outra novidade que os irmãos deixaram escapar à mídia é a intenção de fazer uma continuação de Fale Comigo. Segundo eles, se a A24 tiver interesse em um novo longa, será difícil dizer “não” à proposta.
“Ao escrever o primeiro filme, você não pode deixar de escrever cenas para um segundo longa. Portanto, há tantas cenas, e se a A24 nos desse a oportunidade, não resistiríamos. Eu sinto que nós pularíamos nisso.”
Por que Fale Comigo está fazendo tanto sucesso?
A empolgação com a prequência e a possível sequência de Fale Comigo não é em vão. Lançado nos Estados Unidos no dia 28 de julho, o filme tem chamado a atenção pelo bom desempenho com a mídia especializada e com o público. O consenso é que ele é um terror que mescla elementos clássicos — como possessão, por exemplo — com um discurso e um olhar atual sobre a geração Z, o vício em redes sociais e a necessidade de filmarem tudo o que veem.
Os próprios criadores confirmaram que, para criar o longa, se inspiraram em um momento bizarro de suas vidas, quando viram um vídeo de um vizinho convulsionando durante uma overdose de drogas sem ser ajudado por ninguém. Danny comentou o que sentiu assistindo às imagens”:
“Só me lembro de tentar capturar aquela sensação que tive olhando para aquela filmagem. Foi muito incômodo, principalmente quando você conhece a pessoa. E a maneira como as pessoas reagiram, eu pensei: ‘Por que ninguém está ajudando essa pessoa?’. Então tentamos capturar isso com este filme.”
Vale lembrar que, no Brasil, Fale Comigo só chega aos cinemas no dia 17 de agosto. Enquanto isso, o público pode conferir uma cena exclusiva divulgada pela A24.
Trending no Canaltech:
- Apps de Bradesco, Nubank, Santander e outros têm instabilidade nesta segunda (7)
- Vacina contra Alzheimer é eficaz em testes com animais
- Solteiros trocam Tinder por Google Docs para encontrar crushes na internet
- App do Itaú tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda-feira (7)
- Real Digital muda de nome e agora se chama Drex, anuncia o BC
- O que explica o sucesso absurdo da RAM Rampage no Brasil?
Fonte: Canaltech