A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, liberou a opção de baixar vídeos diretamente da plataforma. No entanto, a função está disponível apenas para usuários verificados (ou seja, assinantes do X Blue) e quando o criador do conteúdo permitir o download.
- X gigante na sede do antigo Twitter causa transtorno para vizinhos do prédio
- Como excluir ou desativar a conta do Twitter
A novidade foi compartilhada pelo proprietário Elon Musk em um post na rede social. O bilionário prometeu ainda que em breve os usuários vão conseguir baixar vídeos do X com mais facilidade — tocando e segurando o conteúdo para abrir a opção de download.
Como baixar vídeos do Twitter
No momento, a nova função de download é possível ao abrir um vídeo em tela cheia e clicar no botão de três pontos, no canto superior direito da tela, para ver as ações disponíveis.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Tap the “…” on upper right when video is in full screen mode.
We will soon allow this simply by tapping & holding on a video just like you download a picture.
— Elon Musk (@elonmusk) August 3, 2023
Caso o criador do conteúdo tenha permitido o download do material, uma opção de download será listada junto com os outros recursos de interação da plataforma.
No entanto, apenas usuários verificados — dos quais a maioria é composta por assinantes — podem usufruir desse recurso.
Exclusivo para assinantes
Musk tem priorizado o lançamento de novos recursos exclusivos para usuários verificados e assinantes da rede social, enquanto limita as funções para contas comuns.
No começo de julho, o bilionário limitou o número diário de visualização de tuítes com permissão de apenas 400 posts por dia para usuários gratuitos, enquanto assinantes Blue podem ver até 8 mil tuítes.
Em seguida, Musk modificou o controle de mensagens diretas como forma de beneficiar as DMs de usuários verificados e assinantes mesmo quando enviadas para usuários que não os seguem.
Desde que mudou o nome do Twitter para X, Musk realizou mais modificações na plataforma: permitiu aos assinantes esconder o selo de verificado e ainda substituiu o bom e velho “tweet” — e as versões aportuguesadas tuíte e tuitar — pelo genérico “post”, ou publicação.
Veja também como o Twitter mudou de logo nos últimos 17 anos.
Trending no Canaltech:
- Chun-li pelada interrompe campeonato de Street Fighter 6
- Nova regra do Instagram pode limitar assédio de desconhecidos via DM
- Vacina contra Alzheimer é eficaz em testes com animais
- Quais celulares Samsung Galaxy vão atualizar para a One UI 6 com Android 14?
- 6 celulares usados para comprar sem medo em 2023
- Mini rovers da NASA vão explorar a Lua sem comandos diretos
Fonte: Canaltech