O Chevrolet Onix Plus segue como o sedan mais vendido do Brasil e foi, novamente, o mais emplacado no mês de julho. Segundo ranking divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores), o compacto da General Motors anotou 6.412 unidades, sete a menos do que no mês passado.
- 10 hatches mais vendidos do Brasil em julho de 2023
- 10 caminhonetes mais vendidas do Brasil em julho de 2023
A quase imperceptível queda no desempenho de mercado do Onix Plus pode ter uma explicação: os clientes aproveitaram os descontos aplicados pelo governo em modelos de entrada, mais baratos, e de carroceria hatch, como mostra o ranking da entidade. Modelos como VW Polo, HB20 e Onix bateram recorde de emplacamentos em julho.
O Fiat Cronos, por sua vez, teve leve melhora, mesmo sendo um dos carros com maior desconto no programa de incentivo. O sedan fabricado na Argentina anotou 5.036 unidades vendidas, seguindo firme na segunda colocação do mercado no geral entre os modelos de três volumes, com 24.231 emplacamentos — o Onix Plus tem 42.138.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–

Hyundai HB20S foi a surpresa
O pódio entre os sedans mais vendidos é, geralmente, fechado pelo Toyota Corolla, que em julho ficou na quarta colocação, com 3.812 unidades negociadas. A surpresa entre os três primeiros, porém, foi a presença do ótimo Hyundai HB20S, com 4.811 emplacamentos.
O Hyundai HB20S evoluiu absurdamente na última reestilização, ficando mais bonito e bem equipado. O motor, no entanto, segue o mesmo: o bom 1.0 turbo TGDI de 120cv e 17,5 kgf/m de torque.

BMW Série 3 segue imbatível no segmento premium
No segmento premium, o BMW Série 3 segue sua doce rotina de liderar com folga o mercado. O três volumes da montadora bávara emplacou 350 unidades, bem mais do que o seu principal rival, o Mercedes-Benz Classe C, com 93 emplacamentos.

10 sedans mais vendidos de julho de 2023
Veja abaixo os quais foram os 10 sedans mais vendidos do Brasil em julho de 2023
Modelo | Emplacamentos |
Chevrolet Onix Plus | 6.412 |
Fiat Cronos | 5.036 |
Hyundai HB20S | 4.811 |
Toyota Corolla | 3.812 |
Volkswagen Virtus | 2.729 |
Toyota Yaris Sedan | 2.505 |
Renault Logan | 1.923 |
Nissan Versa | 1.086 |
Honda City | 1.060 |
BMW 320i | 350 |
Trending no Canaltech:
- Chun-li pelada interrompe campeonato de Street Fighter 6
- Vacina contra Alzheimer é eficaz em testes com animais
- WhatsApp pode começar a verificar contas via e-mail
- Nova regra do Instagram pode limitar assédio de desconhecidos via DM
- Quais celulares Samsung Galaxy vão atualizar para a One UI 6 com Android 14?
- Nokia lança novos celulares básicos com bateria para 30 dias e IP52
Fonte: Canaltech