Quando a orquestra está ensaiada e afinada, uma mudança pontual em um dos “instrumentos” não altera o resultado final de excelência. Essa metáfora se aplica bem ao Botafogo de 2023, capaz de manter o alto nível de performance independente das peças em campo. Diante de mais de 43 mil torcedores presentes no Nilton Santos – protagonistas de uma bela festa –, o Alvinegro passou por cima de mais um adversário, goleando o Coritiba por 4 a 1 e assegurando matematicamente o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.
O grande nome da goleada do Glorioso foi Gustavo Sauer. Escolhido por Bruno Lage para iniciar entre os titulares na vaga de Júnior Santos, o camisa 10 “driblou” a desconfiança da torcida e teve uma de suas melhores atuações com a camisa alvinegra, participando diretamente de três dos quatro gols anotados pelo Botafogo na partida.
Passei momentos difíceis aqui com a lesão no ano passado. Não tive lesão nesse ano, mas não vinha sendo muito aproveitado. Mas trabalhei firme e isso é fruto do trabalho do dia a diaSauer, em entrevista pós-jogo
Os números de Gustavo Sauer contra o Coritiba
- 66 minutos em campo
- 3 finalizações tentadas
- 2 finalizações no alvo
- 2 gols
- 1 assistência
- 2/2 em dribles certos
- 86% de aproveitamento no passe
- 1 interceptação
- 2 desarmes
Fonte: 90min