Durante um período de seis anos, entre 2007 e 2013, Hollywood se viu apostando forte em um ator canadense franzino e com cara de adolescente bobo, mas que estrelou vários filmes de sucesso ou que se tornaram cult. Mesmo com a cara de que teve seu lanche roubado na escola, Michael Cera é uma estrela para seus fãs até os dias de hoje.
O ator, que já passou pela TV e cinema, participou de produções de drama, comédia e até ação, sempre com seu jeito que parece estar assustado pela própria sombra. Esse jeito que acaba sendo bastante carismático pode explicar um pouco o seu sucesso e como o anúncio de sua participação em um novo filme faz com que todos se perguntem se aquilo era sério mesmo e se empolgando no processo.
i really like this image pic.twitter.com/WfTmyQm9BN
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–— cold 🥑 (@coldhealing) January 16, 2020
Seja como a estrela ou simplesmente fazendo uma participação pequena, mas marcante, esses são os melhores filmes com Michael Cera.
7. Juno
Juno é um filme que pegou muita gente desprevenido, já que surgiu no circuito independente e conseguiu abocanhar o Oscar de Melhor Roteiro em 2008, além de indicação para Melhor Filme. Na trama, Juno (Elliot Page) é uma adolescente que, após uma noite com seu melhor amigo (Michael Cera), acaba engravidando.
Sem a menor condição de ser mãe tão jovem, Juno resolve dar a criança para adoção, conhecendo um casal que poderia adotá-la, vividos por Jennifer Garner (Elektra) e Jason Bateman (Ozark). Apesar de não aparecer tanto no filme, a participação de Cera é bem legal e ajuda bastante no desenvolvimento da história — até porque sua cara de bobo deixa bem claro por que ele seria um péssimo pai.
Juno está disponível para assistir no Amazon Prime Video e HBO Max, e para locação e venda na Google Play Store, e Apple TV.
6. Uma Noite de Amor e Música
Começando a sessão de loucuras que produtores acreditaram um dia, uma delas sendo que Michael Cera poderia ser uma espécie de galã alternativo, Uma Noite de Amor e Música coloca o ator ao lado de Kat Dennings (Thor: Amor e Trovão) como Nick e Norah. A história segue os dois jovens que acabam se conhecendo por acaso e correm juntos na madrugada de Nova York atrás de uma banda que fará um show secreto na cidade.
O filme é uma comédia romântica bobinha, mas que funciona bastante por conta da dinâmica entre Cera e Dennings. Ainda é esquisito ver o Michael Cera como uma espécie de arrebatador de corações, se bem que o cinema é feito de ilusão e sonhos.
Uma Noite de Amor e Música está disponível para locação e venda na Microsoft Store e Apple TV.
5. É o Fim
É o Fim reúne um elenco estrelado de comediantes, como Seth Rogen (Super Mario Bros – O Filme), James Franco (Homem-Aranha 3) e Jonah Hill (O Lobo de Wall Street) para contar a história do apocalipse. Com os atores interpretando versões exageradas deles mesmos, eles se veem presos em uma festa em uma mansão enquanto o mundo começaa acabar.
O filme é bem engraçado e vale a pena ir atrás, nem que seja pela pequena participação de Michael Cera tomando um tabefe estrondoso na cara de ninguém menos que Rihanna.
É o Fim está disponível para assistir na Netflix, e para locação e venda na Microsoft Store, Google Play Store e Apple TV.
4. LEGO Batman
LEGO Batman é um spin-off de Uma Aventura LEGO e traz de volta possivelmente uma das melhores versões do Homem-Morcego nos cinemas. Em uma trama completamente insana, com o Batman lutando contra um Coringa ressentido por não se achar importante para o herói, Bruce Wayne acaba adotando um jovem órfão chamado Dick Grayson.
Sempre muito empolgado e querendo ajudar, Grayson acaba descobrindo a identidade secreta de Wayne e acaba virando o Robin. Will Arnett, de Arrested Development, é novamente a voz do Batman, enquanto Cera dubla o Robin, reunindo os dois atores, que trabalharam na série de comédia.
LEGO Batman está disponível para assistir na HBO Max, e para locação e venda na Google Play Store, Microsoft Store e Apple TV.
3. Barbie
Barbie é a adaptação da boneca da Mattel, estrelada por Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) e Ryan Gosling (Blade Runner 2049), mostrando o que acontece quando ela acaba percebendo que sua vida cor de rosa não é tão legal como imaginava.
Enquanto, na Barbielândia, todas são Barbies e todos são Ken, Michael Cera na verdade é Allan, o melhor amigo do namorado da boneca. O brinquedo existiu de verdade e seu grande atrativo é que ele dividia o guarda-roupas com o Ken. Ese o brinquedo já era irrelevante na realidade, imagine só como ele se torna esquecido em um mundo de Ken vividos por atores como Gosling e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis). Por isso mesmo, sua participação no filme da boneca se torna tão incrível e engraçada.
2. Superbad – É Hoje
Superbad – É Hoje, junto com Arrested Development, ajudou a colocar o Michael Cera na mira dos estúdios de Hollywood. Lançado em 2007, o filme traz Cera ao lado de Jonah Hill como dois amigos que estão quase se formando no colégio e indo para faculdades diferentes.
Como uma última tentativa de participar de uma festa e conhecer garotas, os dois partem uma jornada louca em uma noite que faz os dois amadurecerem como amigos e pessoas. O filme ainda tem no elenco Emma Stone (La La Land: Cantando Estações), Seth Rogen e Bill Hader (It – A Coisa: Parte 2) e é considerado como um dos filmes mais legais dos anos 2000.
Superbad – É Hoje está disponível para assistir na HBO Max, e para locação e venda na Google Play Store, Microsoft Store e Apple TV.
1. Scott Pilgrim Contra o Mundo
Em 2010, Michael Cera se viu na frente da adaptação da graphic novel Scott Pilgrim Contra o Mundo. Dirigida por Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga), o filme conta a história de um jovem que, para conseguir namorar coma garota, precisa lutar contra os seus 7 ex-namorados malignos.
A adaptação tem um dos elencos mais impressionantes de Hollywood até hoje, com nomes como Mary Elizabeth Winstead (Aves de Rapina), Brie Larson (Vingadores Ultimato), Chris Evans (Vingadores: Guerra Infinita), Brandon Routh (Superman: O Retorno), Kieran Culkin (Succession) e Aubrey Plaza (White Lotus).
Uma excelente adaptação que acabou encontrando seu público anos depois do lançamento. Fora que é um longa que tem uma história em que pessoas explodem em moedinhas, viagem pelo subespaço e batalhas de bandas, mas sua maior mentira é que Michael Cera poderia ter namorado Mary Elizabeth Winstead e Brie Larson sem ser uma alucinação. Porém, como já falamos, o cinema de verdade é sobre isso: ilusão e sonhos.
Scott Pilgrim Contra o Mundo está disponível para locação e venda na Google Play Store, e Apple TV.
Trending no Canaltech:
- Barbie │ 5 críticas sociais que o filme faz
- Por que volante do Renault Kwid cai no colo dos motoristas?
- BYD celebra bom momento e anuncia descontão para o Song Plus DM-i
- 5 motivos para NÃO usar o Windows
- Como usar o Kindle Scribe?
- 5 motivos para comprar a Ford Maverick Hybrid
Fonte: Canaltech