O Bard pode não ser a escolha ideal para aqueles que buscam informações altamente embasadas. Assim como outros chatbots, a plataforma baseada em IA do Google visa gerar conteúdo original, sem copiar conteúdo da internet para os usuários.
O Bard cita fontes nas respostas?
Se você fizer uma pergunta ao Bard com conteúdo que contém citação direta, ele cita uma página da web. Da mesma forma, respostas com miniaturas de imagens recebem a fonte de cada uma para você acessá-las diretamente.
Ocasionalmente, o Google Bard pode sugerir fontes conhecidas para determinados conteúdos, como licenças de código aberto em citações de repositórios de código.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Nos demais casos, o Bard elabora respostas autênticas com base no conteúdo com o qual foi abastecido e não cita a fonte de suas informações. Por isso, é importante ter em mente que, apesar dos esforços para fornecer respostas precisas, é sempre recomendável verificar e confirmar as informações por meio de fontes confiáveis ao realizar pesquisas mais aprofundadas.
As informações do Bard são confiáveis?
As informações fornecidas pelo Bard podem ser consideradas confiáveis para fins rotineiros, como obter sugestões para desenvolver e-mails, cartas de recomendação, ideias para eventos e encontrar respostas sobre uma variedade de tópicos.
O chatbot utiliza inteligência artificial generativa e aprendizado de máquina para aprimorar seus dados e fornecer conteúdo útil e criativo, com atualizações quase em tempo real.
É importante lembrar que a plataforma tem compromisso com os princípios de IA, que priorizam o desenvolvimento da tecnologia com responsabilidade. Alguns dos principais são:
- Ser socialmente benéfico e transformar setores da sociedade, como segurança, saúde, energia, transporte, fabricação e desenvolvimento;
- Evitar criar ou reforçar preconceitos com vieses injustos entre diferentes culturas e sociedades;
- Ser seguro e evitar resultados que possam provocar prejuízos ou danos à sociedade;
- Esteja baseado em princípios de privacidade;
- Manter padrões altos de excelência científica, com rigor intelectual, integridade e colaboração.

As respostas do Bard são precisas?
Lembre-se que, embora o Bard possa fornecer respostas e interações relevantes para pesquisas, é recomendável verificar e confirmar as informações por meio de fontes confiáveis ao realizar consultas com temas mais aprofundados ou que exigem embasamento médico ou científico.
Isso significa que algumas respostas podem não ser precisas e conter informações incorretas. Para se certificar, no chatbot você pode recorrer rapidamente ao botão “Pesquisar no Google” a fim de checar a veracidade de um dado.
Caso encontre problemas mais graves com as respostas fornecidas pelo Bard, você pode avaliá-las por meio dos botões “Gostei” e “Não gostei”. Esse feedback é importante para aprimorar as conversas com a inteligência artificial e melhorar a qualidade das respostas no futuro.
Se você quiser saber mais sobre a inteligência artificial do Google, confira 10 coisas que o Google Bard faz melhor que o ChatGPT.
Trending no Canaltech:
- Barbie │ Quais os combos dos cinemas para o filme no Brasil
- Por que algumas pessoas têm mais dificuldade em criar músculos?
- Detalhes ocultos em arte egípcia de 3 mil anos são descobertos
- Batman confirma a palavra que define sua relação com a Liga da Justiça
- Huawei lança versão especial do relógio Watch Fit no Brasil
- Por que as pessoas pareciam mais velhas no passado?
Fonte: Canaltech