O grande ponto positivo de ter um elenco recheado de estrelas selecionáveis é que, com elas, seu clube está mais perto dos títulos. A contrapartida é que esses jogadores acabam atraindo maiores atenções e holofotes estrangeiros, cenário com o qual o Flamengo, nesta sua “era de ouro”, já se acostumou a lidar. Isso não significa, no entanto, que o atual campeão da Libertadores conseguirá passar ileso da atual janela de transferências: no que depender do ascendente mercado da Arábia Saudita, o Rubro-Negro se despedirá em breve de um de seus principais astros.
De acordo com a apuração do jornalista Diogo Dantas, do Extra, o Al-Nassr apresentou uma oferta pesada por De Arrascaeta, bem superior em relação aos 15 milhões de euros oferecidos pelo clube saudita em sua investida anterior pelo armador, ainda em 2020. A fonte citada ainda crava que os valores propostos pelo Al-Nassr, equipe atualmente comandada por Luís Castro, teriam balançado o meia rubro-negro.
Saudável financeiramente, o Flamengo não tem necessidade de vender jogadores neste mercado para viabilizar novas contratações, mas caso o meio-campista manifeste interesse em se transferir e a proposta seja considerada muito boa, o Rubro-Negro estará aberto a negociar. Vale lembrar que Arrascaeta tem contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2026, e multa rescisória bem alta, na casa dos 50 milhões de euros.
Fonte: 90min