Cher Ndour é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain para a temporada 2023/24. O clube francês anunciou nesta quarta-feira (12), a contratação do meia-atacante que chega em Paris a custo zero.
O jovem de 18 anos assinou contrato até junho de 2028 e vai vestir a camisa 27 do PSG. A seguir, o 90min traz informações e curiosidades sobre o sexto reforço do time parisiense.
5 curiosidades sobre Cher Ndour, do PSG
1. Ambidestro
O meia possui desenvoltura para jogar com os dois pés, uma ótima característica. Consegue atuar em vários sistemas de jogo e costuma apoiar o ataque, com bom aproveitamento nos passes e lançamentos, circulando mais no lado esquerdo e também conduzindo a bola por dentro.
2. Defende a seleção italiana desde os 15 anos
Nascido em Bréscia, Cher Ndour é filho de pai senegalês e mãe italiana. Atua pela Azzurra desde o sub-15 em 2019 e disputou a Eurocopa sub-19 na última temporada.
3. Campeão português, europeu e mundial
Ndour começou nas categorias de base do Atalanta, antes de ir para o sub-23 do Benfica em 2020. Em seguida foi para o time B das Águias e estreou pelo time principal em março de 2022.
4. Foi indicado ao Golden Boy 2022
Foi um dos 100 jovens na lista de jovens revelações | Zed Jameson/MB Media/GettyImages
Com a incrível temporada feita em 2021/22, Cher Ndour fez parte da lista de jovens jogadores indicados ao Golden Boy, tradicional prêmio do jornal italiano Tuttosport à revelação da temporada.
5. Um dos jogadores mais altos do elenco do PSG
Ndour mede 1,90m, sendo o segundo jogador mais alto do elenco parisiense. Fica atrás apenas do goleiro Donnarumma com 1,96m, ou seja, motivo de preocupação constante no jogo aéreo.
Fonte: 90min