Falta pouco para a Copa do Brasil 2023 conhecer os seus quatro semifinalistas. Nos últimos dois dias, entre terça-feira e quarta-feira, dias 4 e 5 de julho, os oito clubes que ainda estão vivos no principal mata-mata do país foram a campo e protagonizaram os jogos de ida das quartas de final do torneio. As partidas de volta estão marcadas para a semana que vem. É decisão!
Em ação, América-MG, Flamengo e São Paulo levaram a melhor em seus compromissos e venceram, respectivamente, Corinthians, Palmeiras e Athletico-PR. Bahia e Grêmio empataram. Agora, sem mais delongas, veja o XI ideal dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
1. Mateus Pasinato – América-MG
Em noite para lá de inspirada, Pasinato fechou o gol do América-MG e não deixou o Corinthians ir às redes em Belo Horizonte. O goleiro realizou defesas difíceis e respondeu bem quando exigido. Grande atuação do camisa 14!
2. Rafinha – São Paulo
Rafinha decidiu o primeiro Choque-Rei das quartas de final da Copa do Brasil 2023. O lateral do São Paulo mostrou liderança, atacou, defendeu e ainda foi coroado com um golaço. Incomodou muito o Palmeiras.
3. David Luiz – Flamengo
David Luiz substituiu Léo Pereira, que se recupera de problema física, e deu conta do recado. O zagueiro sobrou com segurança e liderança e ajudou tanto na defesa quanto no ataque. Ganhou pontos com a torcida do Flamengo.
4. Gabriel Xavier – Bahia
Gabriel Xavier tomou conta da defesa do Bahia contra o Grêmio. Com muita firmeza e seriedade, o zagueiro foi bem e não comprometeu.
5. Caio Paulista – São Paulo
Caio Paulista perdeu bela chance de marcar no Choque-Rei, mas, ainda assim, merece essa vaga. O lateral do São Paulo se empenhou como de costume e cumpriu seu papel. Poderia, no entanto, ter sido mais eficiente.
6. Lucas Kal – América-MG
A vitória do América-MG sobre o Corinthians passou por Lucas Kal. O camisa 21 procurou muito o jogo e ainda deu uma linda assistência para Juninho.
7. Juninho – América-MG
Autor do único gol na Arena Independência, Juninho segue fazendo história com o uniforme do América-MG. O volante foi muito bem contra o Corinthians e, além de gol, participou muito do jogo com e sem a bola.
8. João Bitello – Grêmio
Bitello não marcou gol ou deu assistência, mas se envolveu muito no jogo na Arena Fonte Nova e participou do lance que acabou no empate do Grêmio. Ajudou o Imortal a não sair de campo derrotado pelo Bahia.
9. Giorgian de Arrascaeta – Flamengo
Arrascaeta é o grande destaque do Flamengo e mostrou isso contra o Athletico-PR. O meia se movimentou muito, chamou a responsabilidade e decidiu: participou dos dois gols do Fla. Sofreu o pênalti convertido por Pedro e depois deu assistência para Bruno Henrique. É muito diferente.
10. Ademir – Bahia
Ademir se recuperou de lesão e foi peça importante do Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Sem poupar esforços, o extremo correu muito e deu assistência para Everaldo. Boa atuação.
11. Bruno Henrique – Flamengo
Bruno Henrique está gradativamente voltando ao “outro patamar”. Contra o Athletico, o atacante precisou de menos de 25 minutos em campo para mostrar seu poder de decisão: marcou o gol da vitória do Fla. E quase marcou um golaço de cobertura.
Fonte: 90min