O Chevrolet Onix Plus foi, mais uma vez, o sedan mais vendido do Brasil no mês de junho. Segundo ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o três volumes compacto da montadora norte-americana emplacou 6.419 unidades no período, quase mil a mais do que em maio. Esse foi um dos modelos beneficiados pelo programa de incentivo à compra de carros 0 km criado pelo Governo Federal.
- Honda City x Nissan Versa: Qual é o melhor sedan compacto japonês?
- Firestone lança pneus feitos de sacolas plásticas
O bom desempenho do Onix Plus contrasta um pouco com a fase atual da General Motors, uma das montadoras que tem sofrido com a baixa demanda do mercado automotivo, interrompendo a produção em algumas fábricas. Mesmo com esses percalços, o sedan domina com sobras o mercado.
Ele é vendido em várias versões, que podem ser munidas de dois tipos de motor: um 1.0 aspirado de três cilindros que gera 82cv e 10,6 kgf/m de torque e outro 1.0 turbo se injeção indireta, com 116cv e 16,8 kgf/m. O câmbio também é oferecido em duas opções, como o automático de seis marchas e o manual, também de seis velocidades.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–

Os diferenciais do Onix Plus, além da extensa gama de versões, está no seu pacote de equipamentos, como sua central multimídia My Link, os seis airbags de série e a possibilidade de instalar o módulo de telemetria avançada OnStar. Isso sem falar no design e boa oferta de espaço.
Cronos também foi bem
O Fiat Cronos foi o segundo colocado no mês de junho e emplacou um bom número de carros no período. Segundo o ranking da Fenabrave, o sedan fabricado na Argentina anotou 4.969 emplacamentos nesse mês, se consolidando como o rival mais competitivo do Onix Plus em termos de mercado.

O Cronos pode ser encontrado em versões 1.0 de 75cv e 10,7 kgf/m de torque ou 1.3 de 107cv e 13,7 kgf/m, sempre com câmbio manual de cinco velocidades ou automático do tipo CVT com simulação de sete marchas.
Na terceira colocação, um velho conhecido: o Toyota Corolla. Sempre dominante entre os sedans médios, o modelo japonês anotou 3.751 emplacamentos, ficando à frente, inclusive, do seu irmão SUV, o Corolla Cross.
Sem novidades no mercado premium
Entre os sedans premium, tudo segue na mesma. O BMW Série 3 liderou com folga esse segmento com 402 unidades vendidas. Mais, até, que modelos de marcas generalistas, como o Honda Civic e:HEV, que teve somente 5.
Os 10 sedans mais vendidos de junho de 2023
- Chevrolet Onix Plus – 6.419
- Fiat Cronos – 4.969
- Toyota Corolla – 3.751
- Volkswagen Virtus – 2.188
- Hyundai HB20S – 1.393
- Toyota Yaris Sedan – 1.294
- Honda City – 1.060
- Nissan Versa – 842
- Renault Logan – 473
- Nissan Sentra – 408
Trending no Canaltech:
- 1º remédio para nascimento de novos dentes será testado em humanos
- Instagram esconde “convite” para o Threads; saiba como conseguir
- Marvel Comics vem transformando Hulk oficialmente em um deus
- 6 vantagens e desvantagens de comprar celular Xiaomi
- “Twitter do Instagram”, Threads já foi nome de um rival do Snapchat da Meta
- “Celular da Liberdade” é feito totalmente nos EUA, e custa o dobro do iPhone 14
Fonte: Canaltech