É fato que o Botafogo não esperava estar, em pleno mês de julho, buscando um treinador no mercado. Contudo, a surpreendente saída de Luís Castro – que aceitou proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita –, fez com que o Glorioso precisasse iniciar as buscas por um sucessor com o ano de 2023 em andamento. E neste exato momento da temporada, o nome favorito a assumir o cargo vago é Bruno Lage, compatriota de Castro.
De acordo com a apuração do jornalista Bruno Andrade (UOL Esportes), as sondagens por Lage tomaram “corpo” e se transformaram em negociação oficial nos últimos dias, com o atual líder do Brasileirão enviando sua primeira proposta oficial pelo treinador. Segundo a fonte citada, John Textor, dono da SAF alvinegra, é um grande entusiasta do profissional ex-Wolverhampton e vem liderando as tratativas.
O UOL Esportes também crava que a proposta apresentada pelo clube de General Severiano prevê vínculo curto de um ano e meio, válido somente até dezembro de 2024. Bruno Lage teria gostado do projeto apresentado pelo empresário norte-americano, mas ainda se mostra reticente e com dúvidas sobre o futebol brasileiro. Até o presente momento, o treinador de 47 anos ainda não respondeu à oferta do Glorioso.
Fonte: 90min