O mês de julho vai ser mais do que especial para os apaixonados por séries. A Netflix preparou uma agenda bastante diversificada com grandes estreias e alguns retornos muito aguardados ao seu catálogo, o que deve garantir excelentes maratonas ao longo das próximas semanas. As produções nacionais chegam em peso, mas há ainda espaço para grandes franquias, apostas orientais e até alguns seriados documentais para perturbar sua cabeça.
- Lançamentos da Netflix em julho de 2023
- 5 filmes imperdíveis para assistir na Netflix em julho de 2023
O grande destaque fica por conta de The Witcher. Os últimos episódios da terceira temporada marcam a despedida de Henry Cavill do papel de Geralt, então todas as atenções vão estar voltadas ao modo como o streaming vai encerrar a passagem do ator na forma do bruxo. Para os fãs do Lobo Branco, é certamente o grande destaque do mês.
Mas o Brasil chega também muito bem representado neste início de segundo semestre. Duas das mais populares séries nacionais produzidas pela Netflix retornam com capítulos inéditos, então é oportunidade tanto de rir com uma comédia leve muito calcada na nostalgia e no carisma de suas protagonistas quanto em um drama jovem com uma batida musical perfeita. Fica à sua escolha — e por que não os dois?
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
E se você estava com saudade de um bom true crime para fazê-lo se assombrar com o que a humanidade é capaz de fazer, o streaming traz uma série documental voltada às bizarras histórias de líderes de seita e como a figura de um líder carismático levou muita gente a cometer algumas loucuras um tanto atrozes.
Quer saber mais sobre essas novidades? Então confira 5 séries imperdíveis para assistir na Netflix em julho de 2023.
5. De Volta aos 15
O primeiro grande destaque do mês na Netflix é a segunda temporada de De Volta aos 15. A série estrelada pela dupla Maísa Silva e Camila Queiroz retorna em novos episódios nessa brincadeira temporal regada a muita nostalgia. Desta vez, a comédia teen vai mostrar que a protagonista Anita não é mais a única viajante no tempo. Isso porque Joel (Antonio Carrara) também vai se mostrar muito alguém apegado ao passado e, com isso, também vai voltar à época de sua adolescência.
Assim, ao visitar o Floguinho de Anita, ele também acaba retornando ao início dos anos 2000 e vai ter uma segunda chance de reviver seus tempos de escola, além de engatar o romance que nunca conseguiu ter com a heroína.
A segunda temporada de De Volta aos 15 estreia no dia 5 de julho.
4. Consumidas pelo Fogo
Consumidas pelo Fogo tem tudo para ser uma das surpresas de julho na Netflix, já que a sua trama é o típico novelão que a gente adora e dentro dessa pegada oriental que se tornou muito popular dentro da plataforma. E tudo isso embalado em uma história de vingança um tanto quanto familiar.
A série acompanha a luta de Anzu (Mei Nagano) por justiça e vingança. Sua mãe assumiu a culpa por um tenebroso incêndio no passado e ela passou os últimos 13 anos tentando descobrir o que realmente aconteceu naquela noite. Agora, ela assume outra identidade para se infiltrar na casa da madrasta para derrubar os verdadeiros culpados e tomar aquilo que é seu. Basicamente, é a Avenida Brasil japonesa.
Consumidas pelo Fogo chega à Netflix no dia 13 de julho.
3. Sintonia
O grande sucesso nacional retorna à Netflix para embalar o público nesse drama do cotidiano de muito ritmo e malemolência. Sintonia chega à sua quarta temporada mostrando o crescimento do trio de protagonistas e principalmente os rumos que cada um deles tomou — assim como as consequências de suas decisões.
Assim, Nando (Christian Malheiros), Rita (Bruna Mascarenhas) e Doni Jottapê Carvalho) se veem obrigados a seguir por caminhos distintos, mas sem nunca esquecer de onde vieram — ao mesmo tempo em que ainda precisam lidar com aqueles desafios tão típicos da juventude brasileira nas grandes cidades, como a violência e a discriminação. E, como a série conta com a produção de KondZilla, tudo isso é apresentado em meio a muita música boa.
A quarta temporada de Sintonia estreia no dia 25 de julho.
2. The Witcher
Uma das séries mais populares da Netflix retorna em um momento-chave tanto na história quanto nos bastidores. A parte final da terceira temporada de The Witcher é a despedida de Henry Cavill do papel de Geralt, mas também a conclusão de toda a trama política e conspirações que os episódios iniciais apresentaram.
Assim, enquanto o bruxo segue tentando descobrir quem está por trás das ações de um perigoso mago de fogo, as maquinações dos reinos de Nilfgaard e Redânia finalmente começam a acontecer e a colocar não só a vida dos heróis, mas todo o Continente em risco.
A segunda parte da terceira temporada de The Witcher estreia no dia 27 de julho.
1. Como se Tornar um Líder de Seita
As estreias da Netflix fecham o mês de julho com a série documental Como se Tornar um Líder de Seita, uma produção em seis capítulos que vai se debruçar sobre a história de algumas seitas bizarras que, sob o comando de líderes tão carismáticos quanto perigosos, transformaram seus cultos em caso de polícia.
Só que, mais que ser apenas um true crime tradicional, o seriado brinca de ser um guia para quem quer conquistar devotos. Assim, revisita casos históricos com um olhar irônico para mostrar o quão absurdos são os casos de manipulação da crença alheia.
Como se Tornar um Líder de Seita estreia no dia 28 de julho.
Trending no Canaltech:
- Marvel revela o único mutante que pode derrotar o Homem de Ferro
- Windows Copilot já pode ser testado pelo público; saiba como
- Caiu! Twitter fica fora do ar neste sábado (1º)
- China desenvolve seu primeiro motor automotivo movido a amônia
- Samsung lança monitor de 24″ com tela curva e 75 Hz por menos de R$ 800
- 7 rotas de avião mais movimentadas do Brasil
Fonte: Canaltech