O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (27) dois novos recursos voltados para donos de pequenos negócios. A primeira novidade vai permitir aos usuários da versão Business criarem anúncios de Facebook e Instagram sem a necessidade de uma conta Facebook. A segundoa boa nova se trata de uma opção para enviar mensagens personalizadas para clientes.
- Bug do WhatsApp pede para restaurar conversas e deixa app inacessível
- Falha no Android que indicava WhatsApp como “espião” é corrigida
Anúncios sem conta do Facebook
A Meta anunciou que será possível criar, comprar e divulgar um anúncio no Facebook ou no Instagram de forma direta pelo WhatsApp Business. Isso significa que deixa de ser obrigatório ter uma conta no Facebook dedicada a esse fim, e as empresas interessadas na função precisarão apenas cadastrar endereço de e-mail e método de pagamento.
Quando os usuários clicam em um anúncio, é aberta uma conversa no WhatsApp, permitindo que eles façam perguntas, verifiquem produtos e efetuem compras. Esses anúncios representam uma forma mais simples e efetiva de conquistar novos clientes — sobretudo para pequenas empresas que utilizam exclusivamente o WhatsApp Business como meio de contato.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Mensagens personalizadas
A Meta também revelou que testa um novo recurso no WhatsApp Business que permite enviar mensagens personalizadas aos clientes, como lembretes de agendamentos, felicitações de aniversário ou até mesmo atualizações sobre promoções.
Com essa nova função, as empresas poderão enviar mensagens personalizadas de forma automática incluindo o nome do cliente. O recurso também contará com botões de chamada para ação para listas específicas de clientes, além de marcações com etiquetas seletivas, como “clientes VIP” ou “novos clientes”.
Além disso, será possível agendar dia e horário de envio das mensagens e, posteriormente, verificar o desempenho da ação através de insights. Esse tipo de mensagem avançada é opcional e estará disponível mediante o pagamento de uma taxa no aplicativo WhatsApp Business. A Meta disse ainda que mais detalhes sobre isso serão compartilhados em breve.
As novidades não param por aí, pois o aplicativo de mensagens da Meta trabalha em diversos recursos inéditos, como um visual novo na barra superior do app e a possibilidade de programar mensagens fixadas.
Trending no Canaltech:
- Por que Calvin e Haroldo nunca terão uma animação?
- IA encontra 3 compostos anti-envelhecimento totalmente naturais
- Quais celulares serão atualizados para a MIUI 15?
- WhatsApp prepara novo visual para barra superior do app
- Destaque da NASA: Cinturão de Vênus está na foto astronômica do dia
- O que vamos descobrir sobre o Sol no próximo eclipse solar total?
Fonte: Canaltech