O Telegram vai copiar WhatsApp e Instagram e terá seus próprios Stories, anunciou o CEO da plataforma Pavel Durov nesta segunda-feira (26). Atendendo a demanda de usuários, segundo o executivo, o formato de posts que permanecem disponíveis por apenas algumas horas está na fase final de experimentação e deve ser lançado para todos no começo de julho.
- Google e Telegram podem ser investigados por campanha contra PL das Fake News
- Telegram apaga mensagem contra PL das Fake News após determinação do STF
Os Telegram Stories funcionam de forma muito semelhante aos Stories do Instagram: fotos ou vídeos temporário para compartilhar eventos rápidos para seus contatos. Diferente da rede social e do mensageiro da Meta, porém, o story do Telegram pode durar 6, 12, 24 ou 48 horas. Assim como no Insta, eles também podem ser fixados na página de perfil como um destaque.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Tal qual nos rivais, o Telegram terá “poderosas ferramentas de edição de foto e vídeo”, promete o criador do app, além de suporte para fotos simultâneas com as câmeras frontal e traseira — ou seja, em uma tacada só o Telegram copia o Instagram e o BeReal. Parecido com o Instagram, os posts serão reunidos na horizontal, no topo da página principal do aplicativo.
Segundo Pavel Durov, a principal característica dos Stories do Telegram é a privacidade: você poderá definir exatamente quem pode ver cada story entre “Todos”, “Apenas contatos, exceto…”, alguns contatos selecionados ou uma lista de Amigos Próximos.
Stories de Canais
Os Canais do Telegram não ficaram de fora da novidade. Os administradores dos grupos públicos poderão republicar mensagens como story para alcançar mais pessoas.
“Você não apenas poderá explorar mais conteúdo de seus contatos mais próximos, mas finalmente descobrirá mais informações sobre os usuários com os quais se conecta em grupos ou comentários de canal”, explicou o executivo no anúncio.
Por que o Telegram demorou?
O Telegram não ofereceu Stories próprios até agora pois o formato “já está em todo lugar”, explicou Durov. Contudo, a novidade chegou ao mensageiro porque seus usuários pediam por isso, revelou o criador do app. “Há anos, nossos usuários nos pedem para implementar Stories no Telegram. Mais da metade de todas as solicitações de recursos que recebemos estão relacionadas a Stories”, pontuou.
Quando estiverem prontos, os Stories do Telegram devem ser liberados como atualização. Fique atento aos downloads pendentes do app na Play Store e na App Store para conferir a novidade assim que ela for liberada.
Trending no Canaltech:
- El Niño: satélites revelam intensidade do fenômeno em 2023
- WhatsApp prepara novo visual para barra superior do app
- Por que Calvin e Haroldo nunca terão uma animação?
- Quais celulares serão atualizados para a MIUI 15?
- Hulk | Nova fase coloca o Gigante Esmeralda contra monstros da Marvel
- IA encontra 3 compostos anti-envelhecimento totalmente naturais
Fonte: Canaltech