Em breve, o app da Uber vai passar a mostrar anúncios durante o tempo de espera pelo motorista e até chegar ao destino. A exibição começa esta semana apenas nos Estados Unidos, mas outros mercados também serão afetados pela mudança — contudo, a chegada no Brasil ainda não foi mencionada.
- Uber terá conta para adolescentes com recursos de segurança aprimorados
- 4 dicas para aumentar sua nota no Uber, segundo o CEO da empresa
Anúncios no Uber
Os anúncios serão compostos por vídeos silenciados por padrão (em tablets posicionados dentro de carros, o áudio será automático) e duram cerca de 90 segundos. A ideia é que a publicidade atinja o consumidor ocasionalmente, como ao conferir o progresso da corrida, a posição do motorista ou do entregador do Uber Eats ou Cornershop.
Segundo a Uber, o passageiro olha o app por pelo menos dois minutos no deslocamento de um ponto a outro, e essa janela seria valiosa para publicidade. “Temos dois minutos da sua atenção. Sabemos onde você está, sabemos para onde você está indo, sabemos o que você comeu”, comentou o vice-presidente e gerente geral da divisão de publicidade da Uber, Mark Grether, ao The Wall Street Journal. “Podemos usar tudo isso para basicamente direcionar um anúncio em vídeo”.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Dados não serão compartilhados com anunciantes
A empresa afirma que os dados dos usuários não serão compartilhados com os anunciantes. Além disso, o usuário poderá desabilitar o direcionamento de conteúdo baseado em dados demográficos e na própria atividade, substituindo-os por propagandas mais genéricas.
Até agora, a Uber ainda não demonstrou como a publicidade vai funcionar no app. Não se sabe se o usuário poderá continuar usando o programa assim que o vídeo aparecer, ou se terá que ver os 90 segundos de conteúdo, e essa é uma informação importante, já que é pela interface do app que se acessa recursos de seguranças importantes.
Trending no Canaltech:
- 5 lançamentos da Volkswagen para ficarmos de olho em 2023
- Unihertz Jelly Star chega como menor celular do mundo com Android 13
- Homem-Aranha atualiza um poder que o deixa com o “dilema do Superman”
- Como funcionam os novos radares que identificam maus motoristas de longe?
- Galaxy S23 FE deve ser lançado de forma limitada em breve com Exynos 2200
- John Wick 4: Baba Yaga | Quando filme estreia nas plataformas digitais?
Fonte: Canaltech