O Twitter aumentou a janela de intervalo para editar tuítes publicados indo de 30 minutos para até 1 hora após a publicação. A alteração foi anunciada pela rede social através do perfil oficial Twitter Blue (@TwitterBlue) nesta quarta-feira (7).
- Elon Musk finalmente deixa de ser o CEO do Twitter
- Chefe de moderação de conteúdo do Twitter pede demissão
Na revelação, o Twitter não divulgou os motivos da decisão, mas mencionou que a mudança tem efeito imediato. “Assinantes Blue agora têm até 1 hora para editar tuítes [após a publicação]”, disse a empresa no post.
Blue subscribers now have up to 1 hour to edit their Tweets.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–— Twitter Blue (@TwitterBlue) June 7, 2023
A capacidade de editar tuítes foi lançada para assinantes em setembro do ano passado. A função permitia alterar a publicação até cinco vezes até 30 minutos após a publicação.
Mais tempo para revisar tuítes
Antes de a edição de tuítes estrear, assinantes Blue precisavam se contentar com a função de desfazer tuítes. O recurso permitia apagar uma publicação rapidamente, mas podia ser acionada até 30 segundos após o post.
Sob o comando de Elon Musk, o Twitter se desapegou de parte da dinâmica original da rede social. Por exemplo: o limite de caracteres de uma publicação passou a ser 10 mil para assinantes e plataforma passou a suportar publicação de vídeos de até 120 minutos.
Trending no Canaltech:
- Para que serve a água com gás que acompanha o café?
- GM vai parar a produção do Onix em junho; veja o porquê
- Por que donos de carrões preferem não pagar IPVA? Veja os motivos
- A-76A | Maior iceberg do mundo se quebra em 6 pedaços em “cemitério de icebergs”
- Robô prevê cenário em que inteligência artificial manipula humanos
- 5 motivos para não comprar o Chevrolet Tracker RS
Fonte: Canaltech