Tecnologia

WhatsApp Business começa a liberar função de arquivamento de status

Publicidade



WhatsApp Business começa a liberar função de arquivamento de status - 1

Testadores do WhatsApp Business Beta para Android receberam uma nova função que permite arquivar status e compartilhar postagens antigas para seus clientes. O recurso pode ser uma boa pedida para empresas reaproveitarem conteúdos sem a necessidade de recriá-los.

Arquivando e compartilhando status

De acordo com o site WABetaInfo, a novidade se chama “Arquivo de status” e está disponível na atualização mais recente do app para testes (2.23.11.18). Quando o recurso é ativado, as atualizações de status do usuário serão arquivadas após 24 horas no ar, e depois será possível ter controle sobre o gerenciamento e visualização do material diretamente na guia de Status.

Assim que a nova função fica disponível, o aplicativo mostra uma notificação por meio de um banner na própria guia da função. Veja mais detalhes na imagem:


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

WhatsApp Business começa a liberar função de arquivamento de status - 2
A nova atualização do WhatsApp Business beta permite que usuários reutilizem publicações de status arquivadas (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Vale observar que os arquivos ficam no modo privado, disponíveis somente para a visualização do próprio dono da conta.

O WABetaInfo também revela que as atualizações de status permanecerão armazenadas no celular por um período de até 30 dias. Durante esse tempo, os usuários ainda terão a capacidade de criar anúncios para o Facebook e o Instagram, assim como compartilhar as atualizações de status até que elas expirem.

Também é bom frisar que o “Arquivo de status” é uma função pensada exclusivamente para empresas, e não há nada indicando que ela também será lançada para usuários do WhatsApp convencional. No entanto, quem utiliza essa versão do mensageiro pode conferir outros recursos inéditos em desenvolvimento, como o compartilhamento de tela no Android e o novo visual no menu de configurações.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech