A Renault quer comprovar, na prática, que lugar de mulher é onde ela quiser. A marca francesa anunciou a inauguração de uma concessionária em São Paulo em que apenas mulheres fazem parte do corpo de trabalho.
- Review Renault Kwid E-Tech | Prático, eficiente, essencial, mas caro demais
- Maior fábrica de scooters do mundo vai empregar apenas mulheres
A Women@RPoint, situada no bairro da Casa Verde, tem somente funcionárias mulheres, desde a recepção até a diretoria, passando pela oficina mecânica e pelo departamento de vendas.
Em comunicado oficial, a marca informou que todas as funcionárias passaram pelo Centro de Treinamento Renault Academy e, por isso, estão aptas a realizar todo o serviço de acordo com os padrões de qualidade internacionais da montadora.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–

“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.
Renault exalta equidade
A montadora francesa destacou que trabalha em prol da diversidade e inclusão de forma global há mais de 20 anos, quando aderiu ao Pacto Global da ONU com a implementação dos dez princípios que se aplicam a todas as unidades no mundo.
A Renault do Brasil, por sua vez, é a única unidade do grupo francês no mundo a ter cinco grupos de reflexão que desenvolvem projetos e ações para as diferentes agendas:
- Women@Renault: equidade de gênero
- Proud@Renault: agenda LBGTQIA+
- Access@Renault: inclusão das pessoas com deficiência
- AllCollors@Renault: raça e etnias
- Generations@Renault: trata o tema das multigerações.
“No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores, afirma Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.






Trending no Canaltech:
- 7 crianças que fizeram filmes de terror e como elas estão hoje
- Por que hospitais dão gelatina para os pacientes?
- 5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Tracker Midnight
- Este mutante que já matou o Motoqueiro Fantasma é o mais subestimado X-Men
- Toyota inicia vendas do “Corolla elétrico” por R$ 123 mil
- Este é o primeiro filé de peixe cultivado em laboratório e impresso em 3D
Fonte: Canaltech