Esta quinta-feira (20) é o dia em que os selos de verificados antigos do Twitter devem sumir. Na quarta-feira (19), a plataforma reforçou que as etiquetas de autenticação só serão mantidas para assinantes do Twitter Blue, porém, até o momento da publicação desta matéria, nada havia sido alterado.
- Twitter oficializa troca de nome jurídico para X Corp.
- Twitter promete reduzir alcance e sinalizar posts com discurso de ódio
Não há certeza de que os selos antigos sairão do ar hoje, porém. O dono da rede social anunciou que a retirada das etiquetas aconteceria em 3 de abril, mas nada aconteceu — exceto para a conta principal do jornal The New York Times, que provocou o bilionário ao dizer que não assinaria o serviço para corporações.
Tomorrow, 4/20, we are removing legacy verified checkmarks. To remain verified on Twitter, individuals can sign up for Twitter Blue here: https://t.co/gzpCcwOXAX
Organizations can sign up for Verified Organizations here: https://t.co/YtPVNYypHU
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–— Twitter Verified (@verified) April 19, 2023
Remoção de selos de verificado
É possível que os selos sumam ainda hoje, mas talvez o processo seja tão complicado quanto o especulado anteriormente. Segundo um ex-funcionário a empresa ouvido pelo The Washington Post, a remoção de blue checks precisa ser feita individualmente e a mudança leva tempo para ir para o ar.
Além disso, tirar todos os selos de uma vez só pode quebrar o site. O algoritmo de recomendação de conteúdo do Twitter leva em consideração a presença do selo de verificado e uma remoção massiva das etiquetas pode deixar tudo mais bagunçado ainda.
Fique atento
É importante ficar ligado se a mudança será ou não implementada no Twitter — afinal, o selo de verificado é conhecido por sinalizar que a conta realmente pertence à pessoa ou à corporação que diz ser.
Se os selos de verificado tradicionais sumirem, o Canaltech atualizará esta matéria.
Trending no Canaltech:
- Feixes de luz verde misteriosa brilham no céu do Japão
- Colapso de circulação oceânica pode acontecer nos próximos 30 anos
- Filho do Superman desfere o “soco mais forte de todos os tempos” da DC
- WhatsApp testa novo visual de teclado no Android
- Casamento às Cegas | Quem ainda continua casado?
- Cientistas criam bateria feita inteiramente de comida
Fonte: Canaltech